Um acidente perigoso foi registrado em rodovia do sul do Pará após um caminhoneiro fazer um desvio de um veículo que vinha em sentido contrário, e que teria feito uma ultrapassagem perigosa. À noite, a luz do veículo contrário prejudicou a visão do caminhoneiro, que, para evitar uma tragédia, fez um desvio que acabou resultando no acidente.
Uma carreta boiadeira despencou de uma ponte, na rodovia PA-279, próximo à entrada de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. O acidente de trânsito ocorreu por volta das 21h30 desta última terça-feira (3). O motorista ficou ferido, sem gravidade, e foi resgatado numa ágil e delicada operação do 31º Grupamento de Bombeiros Militares de São Félix do Xingu.
Veja também:
- Vídeo: Megaoperação policial prende 19 do Comando Vermelho
- “Rei das Trapaças” enganava clientes e amigos desde 2007
- “Senhor das Armas” do sul do Pará morre durante confronto
Com base nos relatos de testemunhas e do motorista, o sargento Helton Pimentel, que comandou a equipe de resgate do 31º GBMSFX, explicou que o acidente ocorreu quando o condutor tentou desviar de outro carro, que vinha no sentido contrário e com luz muito forte. O veículo estava fazendo uma ultrapassagem e não houve como desviar.
Devido à manobra brusca, o condutor da carreta perdeu o controle, bateu na mureta de contenção da ponte e o veículo despencou. O profissional estava indo a um frigorífico da região e estava indo para uma fazenda carregar a carga. Foram 5 militares e 2 viaturas na operação de resgate, além da equipe do Samu.
A operação de resgate contou com o sargento Brayan, cabo Reis e os soldados L. Silva e Lima Santos, além da equipe do Samu 192.
Após o resgate, o motorista da carreta foi levado para o Hospital Municipal de São Félix do Xingu. Até a manhã desta quarta-feira (4), o veículo continuava no local do acidente, na PA-279, mas sem prejuízos ao trânsito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar