
A Polícia Civil investiga três ocorrências graves de violência registradas em municípios do sudeste paraense entre os dias 7 e 10 de abril. Os casos incluem tentativas de homicídio em Marabá e Parauapebas, além da prisão de um casal acusado de assassinato em Canaã dos Carajás.
Em Marabá, no distrito da Vila Sororó, na noite da última quinta-feira (10), uma mulher identificada como Daniaria Araújo foi atacada com golpes de tesoura durante uma discussão com Maria Aparecida Ribeiro, as duas se conheciam por serem moradoras da região. Segundo o delegado Vinícius Cardoso, após a agressão, a vítima desmaiou e a autora fugiu do local, mas foi localizada por policiais militares se lavando em um bar com as mãos ainda sujas de sangue.

Durante a abordagem, foi encontrada com ela uma faca tipo peixeira dentro de uma sacola. Maria Aparecida, que já havia sido presa por homicídio anterior, foi autuada em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Já em Parauapebas, um homem identificado como Edivaldo de Castro foi baleado na testa por um suposto vizinho que bateu à sua porta por volta das 8h30 da manhã da última quinta-feira (10). De acordo com a vítima, o atirador se identificou como vizinho e pediu para conversar.

Assim que Edivaldo abriu a porta, foi surpreendido com um disparo à queima-roupa. O caso ocorreu nas proximidades da Av. Q., e a vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital Geral de Parauapebas, onde segue sob cuidados médicos. A Seccional de Homicídios da cidade apura o caso, mas o autor ainda não foi identificado.
O crime mais grave ocorreu em Canaã dos Carajás na última segunda-feira (07), onde um homem foi morto com golpes de faca após uma briga durante uma bebedeira. A vítima, Eliel Oliveira da Silva, consumia bebida alcoólica na casa de um casal quando, após um desentendimento, tentou fugir, mas foi perseguido pelos suspeitos.
Segundo a polícia, Fabilene da Conceição Silva, que pilotava uma motocicleta, levou o companheiro Maicon Mauro Dias Silva até onde Eliel havia corrido. Maicon então desceu do veículo e esfaqueou a vítima, que morreu no local.

O casal fugiu para Xinguara, onde foi localizado graças ao trabalho conjunto das delegacias de Canaã dos Carajás e Xinguara. Os suspeitos confessaram o crime e alegaram que Eliel teria assediado Fabilene durante a confraternização, o que teria motivado o homicídio. Eles foram presos em flagrante e seguem detidos à disposição da Justiça.
As autoridades continuam com as diligências para elucidar completamente os casos.
(Com informações de James Oliveira)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar