
Em uma ação rápida na manhã deste sábado, (12) a Polícia Militar de Marabá no sudeste paraense prendeu Antônio Maciel Cardoso Alves, conhecido como "Lágrima", um indivíduo com dois mandados de prisão em aberto e suposto envolvimento com o tráfico de drogas e o PCC. A operação resultou na apreensão de entorpecentes, um artefato explosivo e outros materiais ilícitos.
Por volta das 10h50, equipes em ronda pela Folha 08 avistaram Antônio Maciel saindo de uma residência já conhecida como ponto de tráfico. Ao perceber a presença policial, "Lágrima" tentou fugir pulando um muro e se desfazer de uma porção de maconha, mas foi impedido. Em sua posse, foram encontrados cinco papelotes da droga.
Veja também:
- Vigilante que trafegava de Biz em rodovia morre atropelado
- Foragido da Justiça é preso pela Polícia Militar em Bannach
- Cientistas descobrem larvas que podem comer plástico, veja!
Com a autorização de Milena Araújo Oliveira, proprietária da residência, os policiais entraram no local. No interior da casa, situada na Folha 08, Quadra 03, Lote 09, foram encontradas anotações de venda de drogas e três papelotes de maconha.
O Oficial do Dia foi acionado, solicitando apoio da Guarda Municipal Canil. Com a ajuda dos agentes Presley e R. Silva e do cão farejador Taurus, a equipe encontrou, em um buraco dentro da residência, uma barra de maconha (aproximadamente 265g), duas porções de cocaína (aproximadamente 109g), um artefato explosivo, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Ameaças e Resistência
Após receber voz de prisão, Antônio Maciel fez ameaças à equipe policial, afirmando ter "colocado o IPC Panda para correr de Marabá" e que faria o mesmo com os policiais que o estavam prendendo. Ele também se declarou membro do PCC.

Durante a condução, "Lágrima" chutou a viatura policial e tentou agredir um dos policiais com chutes, sendo necessário algemá-lo para garantir a segurança de todos.
Antônio Maciel Cardoso Alves foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Consultas posteriores confirmaram a existência de dois mandados de prisão em seu desfavor: um mandado de prisão temporária (processo 0806685-65.2025.8.14.0028) expedido pela 1ª Vara Criminal de Marabá e um mandado de prisão de recaptura (processo 2000331-62.2021.8.14.0028) expedido pela Vara de Execução Penal de Marabá.
Foram apreendidos:
- 265 g de maconha
- 109 g de cocaína
- Várias embalagens
- Um artefato explosivo tipo granada
- 04 aparelhos celulares
- 01 balança de precisão
- 01 caderno com anotações
A ação reforça o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região. (Com apoio de Mirella Carvalho, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar