
O ex-bancário Franklin Alves dos Santos foi preso na última segunda-feira (11) por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, acusado de importunação sexual.
A prisão ocorreu após a mãe de duas adolescentes, de 13 e 15 anos, procurar a delegacia para denunciar que um homem estaria praticando atos obscenos dentro de um veículo, estacionado próximo à residência da família. Segundo o relato, o suspeito estaria se masturbando no interior do carro, em plena via pública, na presença das jovens.
De imediato, uma equipe da Polícia Civil foi deslocada até o endereço informado. Ao perceber a aproximação da viatura, Franklin tentou fugir, acelerando o veículo, mas foi perseguido e detido pelos agentes.
Veja também:
- Veja o momento em que mãe abandona bebê em vala no Pará!
- PRF prende quatro e recupera carro roubado na BR-155
- Vídeo: ladrões roubam R$ 15 mil de associação indígena no PA
Ainda de acordo com a polícia, o acusado já possuía antecedentes criminais. Em setembro de 2023, ele havia sido preso sob acusação de tentativa de estupro, permanecendo cerca de cinco meses no sistema prisional antes de ser liberado.
Na ocasião, após ser denunciado por abuso sexual, Franklin foi demitido de seu cargo de bancário em uma agência local.
Durante a audiência de custódia, realizada no Fórum de Conceição do Araguaia, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Ele foi encaminhado para o presídio de Redenção, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O caso segue sendo investigado e a Polícia Civil reforça a importância de que vítimas e testemunhas de crimes de natureza sexual denunciem imediatamente às autoridades competentes, os fones para denúncia são 180 (abuso sexual), 190 (Polícia Militar) e (94) 3312-3350 (Disque Denúncia)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar