
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Tucumã, no sul do Pará, resultou na prisão de Clodoaldo Antônio Felipe, apontado como uma das lideranças nacionais da facção criminosa Comando Vermelho. A ação ocorreu na noite do último sábado (20), no Setor Morumbi e ganhou repercussão durante a semana.
Segundo informações da polícia, Clodoaldo era responsável por apoiar e organizar ações criminosas na região, incluindo ataques a estabelecimentos comerciais, roubos em lojas de compra de ouro e crimes em áreas de garimpo no sul do Pará.
Ele também é acusado de manter ligação direta com o traficante Fernandinho Beira-Mar, sendo considerado um criminoso de alta periculosidade.
Veja também:
- Jovem é encontrado morto a tiros às margens do Itacaiúnas
- Presos suspeitos de homicídio e arma usada é apreendida
- Cidade do Pará fará PSS para Agente Comunitário de Saúde, veja!
Durante a abordagem, Clodoaldo tentou escapar, pulando o muro da residência onde se escondia, mas foi capturado por policiais militares que participavam da operação.
No imóvel, as equipes encontraram munições de uso restrito e comprimidos de ecstasy.
Para se manter foragido no Pará, o acusado utilizava identidade falsa em nome de Alencar Edilson Silva.
Na delegacia, chegou a apresentar documento falsificado, mas, após consulta ao banco de dados, foi constatado que havia contra ele cinco mandados de prisão preventiva em aberto, quatro deles expedidos pela Justiça do Estado de Goiás.
Após ser autuado pelos crimes de posse ilegal de munição restrita, desobediência, posse de entorpecente para consumo e falsidade ideológica, Clodoaldo foi transferido para o presídio de São Félix do Xingu, onde ficará à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar