
Em uma ação de combate ao crime organizado, a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Ourilândia do Norte, prendeu Dorvalina da Silva Franca, conhecida como "Dona Nenê", suspeita de comandar um ponto de tráfico de drogas e receptação de produtos furtados no município. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
A ação faz parte da "Operação Ponto Crítico", que tem como foco a repressão ao tráfico de entorpecentes e a criminalidade correlata na região.
Veja também:
- Mulher é encontrada sem vida dentro de casa em Tucuruí
- Comerciante de Marabá morre em grave acidente de moto
- Caminhão desgovernado atinge carros em Tucuruí
Drogas e Grande Quantidade de Objetos Suspeitos Apreendidos
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, os policiais encontraram oito trouxinhas de crack. O local é conhecido na vizinhança como "cracolândia", devido à alta frequência de dependentes químicos.
Além da droga, os agentes apreenderam uma vasta quantidade de objetos de procedência suspeita, indicando o funcionamento do local como um ponto de receptação. Entre os materiais apreendidos estavam:
- Seis televisores
- Dez botijões de gás
- Caixas de som
- Notebook
- Celulares, relógios, mochilas e malas com ferramentas
- Perfumes e utensílios domésticos
As investigações apontam que o ponto era usado para a troca de produtos furtados por entorpecentes.
Golpe Contra a Criminalidade
O delegado Elioenai Jesus, titular da Delegacia de Ourilândia do Norte, classificou a operação como um "duro golpe contra o tráfico e a criminalidade patrimonial" na cidade.
"A prisão de Dona Nenê desarticula um ponto que há tempos servia como espaço para consumo e comércio de drogas, além da receptação de objetos furtados. Com isso, enfraquecemos significativamente a estrutura criminosa que vinha impactando a segurança e a tranquilidade da população local", destacou o delegado.

Dorvalina da Silva Franca foi submetida a exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros indivíduos envolvidos na rede criminosa.
O delegado Elioenai Jesus reforçou o compromisso da corporação no enfrentamento ao crime e conclamou a população a colaborar com o trabalho policial por meio de denúncias anônimas nos canais oficiais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar