Uma operação da Polícia Militar, realizada na madrugada desta segunda-feira (3), resultou na morte de um homem suspeito de cometer um homicídio e uma tentativa de homicídio no bairro Nova Marabá, Folha 33. O suspeito, identificado como Vitor Emanuel Rodrigues da Silva, foi alvejado após, segundo a PM, sacar e disparar um revólver contra a guarnição que tentava a abordagem.
O Fato e a Prisão
O caso teve início por volta das 3h da manhã, quando a Polícia Militar foi informada sobre um duplo ataque na Folha 33: um homicídio que vitimou Leonardo dos Santos e uma tentativa de homicídio contra Marcelo Gomes Cunha.
Veja também:
- Homem acusado de aterrorizar a própria família é preso no PA
- Após 4 anos, acusado de matar companheiro em garimpo se entrega
- Homem é preso por agredir a companheira na Folha 6, em Marabá
A vítima que sobreviveu à tentativa de homicídio forneceu informações cruciais para a polícia, indicando o nome do autor e o possível paradeiro: uma residência na Folha 33, Quadra 24, Lote 01-A.

Ao chegarem ao local, os policiais observaram que pessoas no interior da casa fecharam a porta ao perceberem a aproximação. Por se tratar de um flagrante de crime, a guarnição se identificou e ingressou na residência.
No interior, foram encontrados três homens: Luciano Ramos Barros, Lucas Ramos Barros e o principal suspeito, Vitor Emanuel Rodrigues da Silva.
Confronto e Apreensões
Durante a abordagem, Luciano se rendeu, mas Lucas e Vitor tentaram fugir pelos fundos da casa. A guarnição deu voz de comando para que se deitassem ao solo para a revista pessoal, momento em que Vitor Emanuel Rodrigues da Silva sacou um revólver calibre ponto 38 e efetuou um disparo na direção dos policiais.

Em resposta à "injusta agressão", conforme o relato policial, a equipe reagiu e alvejou o suspeito. Ele foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde teve o óbito constatado.
Em seguida, foi realizada uma busca no interior da residência, onde foram apreendidos:
- Um revólver calibre .38, de cabo de madeira e cor prata.
- Seis aparelhos celulares.
- Três porções de substância análoga a maconha.
- Um pacote de substância análoga a cocaína.
- Material usado para embalar entorpecentes.
Os outros dois homens, Lucas e Luciano, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido. A Delegacia de Homicídios de Marabá segue com as diligências para investigar o caso. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar