plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EM XINGUARA

Homens são detidos com pistola irregular durante operação

Militares do 17º Batalhão localizaram dupla em caminhonete sem placa; registro da arma estava cancelado pelo Exército.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homens são detidos com pistola irregular durante operação camera Diante das irregularidades constatadas, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara | Reprodução

Uma ação rápida da Polícia Militar de Xinguara, no sul do Pará, resultou na detenção de dois homens suspeitos de porte irregular de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (5), após uma denúncia anônima recebida pelo comando do 17º Batalhão da PM e ganhou repercussão nos últimos dias.

Segundo informações repassadas pela corporação, a denúncia relatava que dois indivíduos estavam circulando em uma caminhonete Chevrolet S10, de cor prata, sem placa de identificação, pelas ruas do centro da cidade, e que possivelmente estariam portando uma arma de fogo.

Com base nas informações, uma equipe de policiais iniciou diligências e conseguiu localizar o veículo estacionado em frente a um hotel. Ao questionar os funcionários do estabelecimento, os militares foram informados de que o automóvel pertencia a dois hóspedes.

Veja também:

Os policiais se dirigiram até o quarto onde os suspeitos estavam e, durante a abordagem, um deles afirmou ser atirador desportivo, apresentando documentação e uma guia de transporte de arma de fogo. Após autorização, os militares realizaram buscas no local e encontraram uma pistola Taurus G3 T.O.R.O, calibre 9mm, com número de série ACM62755, além de dois carregadores e 24 munições intactas.

Após autorização, os militares realizaram buscas no local e encontraram uma pistola Taurus G3 T.O.R.O, calibre 9mm
📷 Após autorização, os militares realizaram buscas no local e encontraram uma pistola Taurus G3 T.O.R.O, calibre 9mm |Michel Garcia

Durante a verificação dos documentos, foi constatado que o certificado de registro da arma encontrava-se cancelado pelo Exército Brasileiro, e que a guia apresentada não seguia os padrões exigidos pela legislação vigente para o transporte de armamento.

Diante das irregularidades constatadas, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, juntamente com a arma e as munições apreendidas, para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar destacou que a ação demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater a circulação irregular de armas e reforçar a sensação de segurança na região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias