Um confronto entre policiais militares e um homem foragido do sistema prisional resultou na morte do suspeito, identificado como Roger Araújo Soares, na madrugada desta sexta-feira (15), em Marabá, sudeste do Pará. O caso ocorreu após uma perseguição que começou no Bairro Liberdade e culminou em uma troca de tiros.
De acordo com o registro policial, a equipe da VTR 3408 (Sgt Cleyton, Cb Marques e Sd Siqueira) realizava patrulhamento por volta de 00h30 na Avenida Boa Esperança, área conhecida como ponto de venda de drogas, quando notou um veículo VW/Polo Track de cor preta em atitude suspeita: o carro estava coberto de lama e com a placa encoberta.
Ao tentar abordar o veículo na Avenida 31 de Março, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. O acompanhamento policial se estendeu até a Travessa São Francisco, onde o veículo foi bloqueado por outros carros na via.
Veja também:
- Vídeo: jovem escapa da morte se jogando em grades de ponte
- Operação prende quadrilha especializada em roubo e tráfico
- Corpo de empresário desaparecido é encontrado enterrado em quintal
Neste momento, o suspeito desceu do carro e imediatamente abriu fogo contra a guarnição, dando início à primeira troca de tiros. O homem fugiu a pé para a Avenida Planalto, mas continuou disparando contra os policiais, que revidaram a agressão. Roger Araújo Soares foi atingido na região do tórax.

Imediatamente após ser alvejado, o suspeito foi socorrido pela própria equipe policial e levado ao Hospital Municipal de Marabá, onde o óbito foi constatado por volta das 00h45.
Foragido e Material Apreendido
Após a identificação, a polícia confirmou que Roger Araújo Soares possuía diversas passagens e estava evadido do sistema prisional do Pará.

No veículo e na posse do suspeito, os policiais apreenderam:
- Um revólver calibre ponto 38 Special (com 6 munições deflagradas e 8 intactas).
- Porções de entorpecentes, aparentemente cocaína e maconha.
- Um aparelho celular.
- Chaves e um canivete.
As armas institucionais utilizadas pela guarnição (totalizando 76 disparos, entre armamento curto e longo) foram formalmente apreendidas e encaminhadas para exames periciais. O motorista da viatura, CB Marques, teve o para-brisa da VTR atingido por disparos efetuados de dentro do veículo, segundo o relato.
Polícia Civil Investiga
A Polícia Civil do Pará, através da 21ª Seccional Urbana de Marabá, confirmou a ocorrência e instaurou um inquérito policial para apurar os fatos. O delegado plantonista, Lucas Assis Lima, declarou que, preliminarmente, a ação da Polícia Militar foi considerada legítima defesa, ao revidar um ataque inesperado.

"Confirmamos até o momento que se tratou de uma ação legítima da Polícia Militar que revidou a um ataque inesperado de uma pessoa que estava sendo abordada,” afirmou o delegado.
Diligências seguem em curso para a oitiva de duas testemunhas citadas no boletim de ocorrência e para investigar a possibilidade de apoio material ao criminoso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar