Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (23) acusados de uma tentativa de homicídio registrada no núcleo da Velha Marabá, região sudeste do Pará. A ação foi conduzida por guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que localizaram os suspeitos pouco tempo após o crime.
O caso ocorreu por volta das 05h no "Bar Beira Rio", localizado na região da Transmangueira. Segundo informações da polícia, a vítima, identificada como Eliezio Trajano da Cruz, foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá.
Veja também:
- Jovem é executado a tiros na praça da prefeitura de Marabá
- Pastor que teve 88% do corpo queimado compartilha superação
- Denúncia de violência doméstica leva PM a descobrir ponto de tráfico
De acordo com relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta Honda Fan vermelha, com farol de xenon, aproximaram-se do local. O passageiro (carona) teria efetuado os disparos contra a vítima.
Inteligência policial e prisão
Após colher as características dos suspeitos, os policiais identificaram semelhanças com informações de inteligência que já monitoravam indivíduos armados na região do bairro Santa Rosa. Uma fotografia do suspeito foi apresentada à vítima ainda no local, que reconheceu prontamente o autor dos disparos.
Com base nas informações, as guarnições — sob comando do Tenente Coronel Ibsen Lima e coordenação operacional do Oficial de Dia, Tenente Willis — deslocaram-se até um endereço na Travessa Mestre Olívio, no bairro Santa Rosa.
Ao chegarem ao local, encontraram o portão aberto e visualizaram a motocicleta utilizada no crime no interior do imóvel.

Durante a incursão, os policiais prenderam Gustavo Neres Soares (apontado como o atirador) e Icaro Gabriel Lopes Pereira (condutor da moto). Segundo a PM, ambos se renderam imediatamente e confessaram a autoria do crime. Os suspeitos apresentavam escoriações, alegando terem sofrido uma queda de moto durante a fuga.
No interior da residência, a polícia apreendeu a arma utilizada no crime: uma pistola Beretta APX Full Size, calibre ponto 40, com um carregador e três munições intactas. Foi constatado que a arma é patrimônio do Estado. No local do crime, também foi encontrada uma cápsula deflagrada do mesmo calibre.
Os acusados e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar