Na manhã desta terça-feira (2), mais um episódio grave foi registrado em Xinguara, que contabilizou três homicídios em pouco mais de 24 horas. Desta vez, a polícia investiga uma tentativa de assassinato ocorrida na Rua Matarazzo, no Setor Marajoara.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o crime teve início durante uma festa familiar, marcada por consumo de bebida alcoólica. A vítima, identificada como Wanderson Carvalho de Sousa, de 33 anos, estava reunida com amigos, enteados e a esposa quando se desentendeu com o cunhado, que não teve o nome divulgado pelas autoridades.
Veja também:
- Vítima de tentativa de homicídio aponta "Arlequina" como agressora
- Quase dois anos após crime, caso Ana Beatriz vai a júri popular
- Polícia investiga homicídio e tentativa de homicídio no sul do Pará
Testemunhas relataram que a discussão ficou acalorada e, em meio ao conflito, o cunhado teria se armado com uma espingarda de fabricação caseira, disparando contra Wanderson. O tiro atingiu a vítima, que ficou gravemente ferida. Após o disparo, o suspeito escondeu a arma e fugiu do local.
Enquanto o autor do crime escapava, pessoas que estavam na residência socorreram Wanderson até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. Diante da gravidade do ferimento, ele foi rapidamente transferido para o Hospital Regional de Redenção, onde permanece sob cuidados médicos intensivos.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local da ocorrência e iniciou buscas pelo suspeito. Até o momento da publicação desta matéria, ele ainda não havia sido localizado. A arma utilizada na tentativa de homicídio foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso e identificar motivação detalhada do crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar