Um homem foi detido nesta quinta-feira (3) em Xinguara, sul do Pará, após ser identificado como o autor de um golpe de "falso pagamento" em um restaurante às margens da BR-155. A prisão ocorreu durante a Operação "Saturação", conduzida pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), com a ação de uma guarnição do 17º Batalhão.
De acordo com informações repassadas pelo Núcleo Integrado de Operação (Niop), o suspeito consumiu uma refeição no estabelecimento e, ao ser abordado para o pagamento, utilizou um artifício fraudulento.
A vítima relatou que o homem solicitou pagar com um cartão virtual. No momento em que teve acesso à máquina de cartão, ele imprimiu o último comprovante de compra – que não era o da sua transação – no valor de R$ 54. Em seguida, ele recebeu R$ 29 de troco do proprietário, como se o pagamento tivesse sido efetuado com sucesso.
Veja também:
- Corpo de jovem desaparecido é localizado no Baixo Tocantins
- Vídeo: caminhonete freia bruscamente e provoca engavetamento
- Foragido da Justiça é preso durante operação policial em Xinguara
O dono do restaurante percebeu a fraude logo após o ato e tentou impedir a fuga do suspeito, que conseguiu escapar.
Perseguição e Captura
Após receber o alerta sobre a ocorrência, a guarnição da PM iniciou as buscas e foi informada de que o suspeito havia embarcado em uma van com destino a Rio Maria.
A equipe policial alcançou o veículo e, durante a abordagem, a vítima que estava presente reconheceu o homem imediatamente como o autor do golpe.

Com o suspeito, foram encontrados diversos objetos sem procedência comprovada – incluindo duas mochilas, uma bolsa, um relógio dourado e um celular.
Histórico Criminal
A Polícia Militar informou que o detido havia deixado recentemente o Sistema Prisional de Redenção, estando em liberdade provisória.
O homem possui um histórico de crimes semelhantes em outras cidades, sempre utilizando o mesmo modus operandi do falso pagamento. Ele já tem passagens policiais por ocorrências em Redenção, Conceição do Araguaia, Xinguara e Colinas do Tocantins.
O suspeito e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar