A Polícia Civil deflagrou uma grande operação para desarticular o tráfico de drogas e o crime organizado na região sudeste do Pará, resultando na prisão de cinco suspeitos com mandados de prisão cumpridos em três cidades diferentes.
A operação, batizada de "Retomada II", ocorreu entre 2 e 4 de dezembro, com o objetivo central de enfraquecer as ações de uma organização criminosa que atua no município de Rondon do Pará.
As prisões são fruto de meses de investigação, que permitiram identificar os suspeitos atuantes em Rondon do Pará, Marabá e, inclusive, no município de Catalão, em Goiás.
Veja também:
- Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Tucuruí
- Polícia Civil prende número dois de facção e desarticula traficantes
- Inmet alerta para chuvas intensas; Marabá já enfrenta alagamentos
A ação contou com a cooperação interestadual da Polícia Civil de Goiânia, além do apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá e Tucuruí, e da Superintendência Regional do Sudeste do Pará.
De acordo com as autoridades, os detidos eram responsáveis por funções estratégicas dentro da facção, incluindo suporte financeiro, repasse de determinações e fornecimento de informações para as atividades do grupo.
🔗 Continuidade e combate ao crime organizado
A "Retomada II" é uma sequência de ações de combate ao crime organizado na área. A primeira fase da operação foi concluída em 2024, quando treze membros de um grupo criminoso rival à facção atual foram presos.
As diligências da Polícia Civil continuam em andamento para o cumprimento de outros mandados de prisão relacionados à operação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar