Um homem procurado há mais de 16 anos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi preso durante uma operação da Delegacia Especial de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A captura ocorreu na cidade de Redenção, no sul do Pará.
Alexandre de Lima e Silva, conhecido como “Chaves”, foi detido na última quarta-feira (10) após um trabalho conjunto entre investigadores da Draco, agentes da PCDF e da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA).
O acusado possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como tráfico de drogas, triplo homicídio, associação criminosa e outros delitos, somando condenações que ultrapassam 30 anos de prisão.
Veja também:
- Casal que vendia mounjaro nas redes sociais é preso por tráfico
- Motorista perde o controle de carreta e perde a vida na BR-230
- PC autua empresas e prende 3 por receptação de transformadores
De acordo com as investigações, “Chaves” estava foragido desde 2008. A recaptura ocorreu após a PCDF receber informações de que ele estaria vivendo em uma cidade da região sul do Pará. O alerta foi repassado às forças de segurança de Redenção, que localizaram e prenderam o condenado.
Líder de organização criminosa
Na ficha criminal de “Chaves”, consta que ele era apontado como líder de um grupo especializado na produção e distribuição de merla, droga derivada da cocaína misturada a substâncias como anfetaminas e cafeína, geralmente comercializada em pequenas porções nas ruas.
O esquema comandado por Chaves
Segundo a polícia, o traficante controlava toda a estrutura criminosa, aquisição de pasta base em Goiânia e Ceilândia; refinamento em laboratórios clandestinos e distribuição para revendedores. Além disso, ele administrava as finanças da organização, realizava lavagem de dinheiro por meio da compra e venda de veículos e custeava advogados para integrantes da quadrilha.
Com a prisão de Alexandre “Chaves”, a expectativa da sociedade e das autoridades é de que um criminoso considerado de alta periculosidade, que passou quase duas décadas em liberdade apesar de ter sido condenado por triplo homicídio, finalmente cumpra sua pena atrás das grades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar