plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SURTO PSICÓTICO

Homem se isola dentro de residência e abre fogo contra a PM no PA

Com treinamento em armas e um cão agressivo, suspeito está isolado há dias em residência; drones e equipes de elite de três cidades tentam evitar tragédia no PA

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem se isola dentro de residência e abre fogo contra a PM no PA camera A operação conta com apoio de guarnições de Redenção e Marabá, enquanto o BOPE é aguardado para assumir as negociações. | Reprodução

Uma ocorrência de alta complexidade mobiliza forças de segurança no município de Xinguara, no sul do Pará. Desde pelo menos a última terça-feira (6), um homem em aparente surto psicológico permanece isolado dentro de uma residência localizada no bairro Jardim Tropical, conforme relataram familiares e pessoas próximas.

A situação ganhou maior dimensão a partir da madrugada desta sexta-feira (9), quando a Polícia Militar intensificou a operação no local.

Segundo informações repassadas pela PM, o homem estaria armado e se nega a deixar o imóvel, o que levou ao imediato isolamento da área.

Veja também:

Como medida preventiva, moradores das proximidades foram orientados a manter distância, evitando qualquer tipo de aproximação que pudesse colocar vidas em risco.

No local, uma guarnição da Polícia Militar atua no controle do perímetro e nas tentativas de negociação. A operação é coordenada pelo subtenente Filho, com o apoio dos sargentos Coutinho e Borges.

De acordo com a corporação, a prioridade da ação é garantir a preservação da integridade física do homem envolvido, dos policiais empenhados na ocorrência e da população em geral.

Forças de segurança de toda a região cercam residência no bairro Jardim Tropical.
📷 Forças de segurança de toda a região cercam residência no bairro Jardim Tropical. |Reprodução

Diante da gravidade do caso, equipes especializadas da Polícia Militar, vindas das cidades de Redenção e Marabá, foram acionadas e chegaram a Xinguara ainda durante a madrugada.

Apesar das diversas tentativas de verbalização, até o momento não houve resposta positiva por parte do suspeito.

Para auxiliar no monitoramento, drones estão sendo utilizados, principalmente em razão da baixa visibilidade e da dificuldade de acesso à residência, que chegou a ficar sem fornecimento de energia elétrica.

A polícia mantém postura defensiva após relatos de disparos vindos do interior do imóvel.
📷 A polícia mantém postura defensiva após relatos de disparos vindos do interior do imóvel. |Reprodução

Durante uma tentativa de avanço para o quintal do imóvel, os policiais relataram ter ouvido um ruído semelhante a um disparo de arma de fogo.

Diante da possibilidade de confronto, a equipe optou por interromper a progressão e adotar uma postura defensiva, aguardando melhores condições de segurança com o amanhecer.

Outro elemento que torna a operação ainda mais delicada é a presença de um cachorro de grande porte e comportamento agressivo no interior da residência.

A Polícia Militar informou que estuda alternativas para neutralizar o animal sem causar ferimentos, buscando preservar tanto a segurança dos agentes quanto a integridade do próprio cão.

Apesar das diversas tentativas de verbalização, até o momento não houve resposta positiva por parte do suspeito
📷 Apesar das diversas tentativas de verbalização, até o momento não houve resposta positiva por parte do suspeito |Reprodução

A expectativa das autoridades é pela chegada, a qualquer momento, de uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), vinda de Belém, que deverá reforçar as negociações e contribuir para uma solução segura e controlada da ocorrência.

Informações preliminares indicam ainda que o homem possui conhecimento e treinamento no manuseio de armas de fogo, fator que eleva o nível de risco e exige cautela redobrada por parte das forças de segurança. As tentativas de contato seguem sendo realizadas com o uso de megafone.

Enquanto isso, familiares acompanham a movimentação policial à distância, demonstrando grande preocupação com o desfecho do caso.

A Polícia Militar informou que novas informações serão repassadas à imprensa conforme o andamento da ocorrência e a evolução das negociações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias