Uma ação estratégica do 34º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de três homens e na apreensão de drogas, arma de fogo e pássaros silvestres na tarde desta quarta-feira (22), em Marabá, no sudeste paraense. A intervenção ocorreu no bairro Cidade Nova, mobilizando diferentes guarnições após denúncias de comercialização de entorpecentes.
A operação teve início por volta das 16h30, quando a guarnição da viatura 3402 recebeu informações sobre um indivíduo que utilizava uma motocicleta vermelha para vender drogas próximo ao Hospital da Climec, na Rua Manaus.
Veja também:
- Confronto no Lago de Breu Branco: Operação da PM deixa dois mortos e um preso
- Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador por compra de votos em Ourilândia do Norte
- Cabeleireiro é executado a tiros dentro de salão em Marabá
No local, os policiais abordaram João Marcos Azevedo Barros, com quem foi encontrada uma porção de cocaína. Segundo a PM, o suspeito confessou que realizava a entrega a mando de Walisson Alves Martins, conhecido como "Buchecha".
Ao se deslocarem para o endereço indicado, as equipes localizaram Walisson. Durante a revista em sua residência, autorizada pelo suspeito, os militares encontraram 15 pequenas porções e uma unidade maior de cocaína escondidas em um guarda-roupa.
Desdobramentos e Crime Ambiental Ainda durante a ocorrência, o segundo detido indicou uma terceira residência onde também ocorreria a venda de drogas. No local, os policiais abordaram Joselino Feitosa Leite.

Embora nenhuma substância ilícita tenha sido encontrada com ele, a busca domiciliar revelou uma espingarda do tipo cartucheira e cinco gaiolas com pássaros — incluindo exemplares da espécie curió e outros não identificados —, caracterizando crime ambiental.
Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis. Todo o material, incluindo a motocicleta e a arma, foi apresentado à autoridade policial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar