A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as ações de fiscalização no trecho urbano da BR-230, em Marabá, no sudeste paraense, como parte da estratégia para a Operação Carnaval, que começa oficialmente nesta sexta-feira (13). Durante as atividades preparatórias na última quinta-feira (12), as equipes conseguiram recuperar um veículo roubado que circulava com placas clonadas.
A Apreensão
A ocorrência foi registrada por volta das 12h10, na Avenida Transamazônica. Uma equipe de ronda ostensiva suspeitou de um veículo Ford Ka, de cor branca. Ao realizarem a abordagem e uma inspeção minuciosa, os agentes notaram que os sinais identificadores do carro, como o chassi, apresentavam sinais de adulteração.
Veja também
- O mito dos 163 milhões e a realidade invisível do feminicídio no Brasil
- Polícia desarticula ponto de tráfico e prende duas mulheres no bairro Bela Vista
- Marabá registra dois homicídios em menos de uma hora
Com base em elementos remanescentes do chassi original, a PRF constatou que o veículo possuía registro de roubo/furto. O condutor alegou que havia adquirido o carro por meio de uma troca com terceiros, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marabá para prestar esclarecimentos por receptação e adulteração de sinal identificador.
Alerta contra golpes
Em entrevista, o agente da PRF Carlos Júnior fez um alerta importante aos consumidores sobre os riscos de transações de veículos entre particulares.
"É fundamental que o cidadão, ao realizar a aquisição de um veículo, faça vistorias detalhadas. É preciso ter muito cuidado com ofertas online que chamam a atenção por preços muito abaixo da média de mercado para evitar cair em golpes", destacou o agente.
Operação Carnaval
Com o início do período festivo, a PRF reforçou o efetivo e as ações preventivas na região. Segundo a corporação, o foco principal será o combate a infrações que colocam vidas em risco, como:
• Alcoolemia: Testes de bafômetro em pontos estratégicos;
• Ultrapassagens proibidas: Fiscalização rigorosa em trechos de pista simples;
• Equipamentos obrigatórios: Verificação de cintos de segurança, cadeirinhas e condições dos pneus.
O objetivo da operação é garantir o fluxo seguro nas rodovias federais e reduzir o número de acidentes durante os dias de folia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar