A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada pela violência no município de São Félix do Xingu, localizado no Sul do Pará. Um homicídio em um posto de combustíveis movimentou as forças de segurança pública e assustou os moradores do setor Atlanta. Ailton César Santos de Souza foi brutalmente assassinado a tiros no momento em que deixava o estabelecimento comercial.
De acordo com relatos colhidos por agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil, a vítima estava finalizando um pagamento no caixa da loja de conveniência do posto.
Ao se direcionar para a saída, Ailton foi surpreendido e abordado por um homem que já estava no local. Sem chance de defesa ou pedido de socorro, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo e morreu no local antes da chegada de atendimento médico.
Veja também:
- Ex-prefeito mata ex-esposa e tira a própria vida no sul do Pará
- Mulher de 37 anos se passa por criança de 12 para dar golpe em família em SC
- Ex-PM é alvo de buscas por execução de servidor no Pará
Diversas testemunhas que presenciaram a execução identificaram o autor do crime como "Hamilton Garimpeiro". Após efetuar os disparos, o agressor fugiu do estabelecimento utilizando uma motocicleta Honda Bros 160, de cor preta. Populares relataram às autoridades que o veículo do suspeito apresentava uma avaria visível: a seta traseira esquerda estava quebrada. A identificação da placa do veículo, contudo, não foi registrada no momento da fuga.
A motivação por trás do assassinato ainda permanece desconhecida. Segundo a equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, responsável pela abertura do inquérito, as investigações encontram-se em estágio inicial. O corpo de Ailton foi removido do pátio do posto de combustíveis e encaminhado para os exames periciais cabíveis.
Até o momento, diligências conjuntas estão sendo realizadas na região pelas polícias Civil e Militar para localizar o paradeiro de "Hamilton Garimpeiro". As autoridades reforçam que qualquer informação que ajude a desvendar o paradeiro do suspeito pode ser repassada de forma anônima e com garantia de sigilo absoluto através do Disque-Denúncia, pelo número de telefone 181.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar