plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NÃO RESISTIU

Vídeo: morre vereador incendiado em ataque no mês de abril

João Luiz Pinheiro Francisco estava internado há 39 dias em estado grave após sofrer queimaduras em 75% do corpo; agressor está preso.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: morre vereador incendiado em ataque no mês de abril camera O parlamentar João Luiz Pinheiro Francisco (PSDB), que exercia o mandato na Câmara Municipal de Guaraqueçaba desde 2024 e atuava na comunidade local. | Reprodução

Morreu na madrugada da última sexta-feira (5) o vereador João Luiz Pinheiro Francisco (PSDB), de 45 anos, que estava internado em estado gravíssimo após ser alvo de um ataque brutal em Guaraqueçaba, município localizado no litoral do Paraná.

O parlamentar passou 39 dias hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu às complicações provocadas pelas lesões graves que atingiram cerca de 75% de seu corpo. A notícia do falecimento foi confirmada oficialmente pela prefeitura local por meio das redes sociais, gerando forte comoção na região.

O crime ocorreu no dia 28 de abril na Ilha das Peças, ponto turístico da região onde o vereador também atuava como empresário e mantinha um estabelecimento comercial. Câmeras de segurança do local registraram toda a ação.

Veja também:

Nas imagens, o parlamentar aparece sentado em frente ao seu comércio quando o agressor, um homem de 49 anos, aproxima-se com um galão, despeja combustível sobre a vítima e ateia fogo de forma imediata. O parlamentar foi socorrido às pressas por moradores locais em uma embarcação particular e levado até Paranaguá, de onde foi transferido devido à gravidade do quadro de saúde.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná, o ataque foi totalmente premeditado
📷 De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná, o ataque foi totalmente premeditado |Reprodução

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná, o ataque foi totalmente premeditado. A motivação apontada pelo inquérito foi um desentendimento fútil envolvendo o uso de uma embarcação que ficava estacionada de maneira irregular na faixa de areia da praia.

João Luiz Pinheiro Francisco estava internado há 39 dias em estado grave após sofrer queimaduras em 75% do corpo; agressor está preso. DOL CARAJÁS

Na condição de parlamentar, João Luiz havia intermediado a situação após reclamações da comunidade, o que despertou a insatisfação do suspeito. O autor do crime foi localizado e preso em flagrante pela polícia poucas horas após a agressão, tendo sua prisão convertida em preventiva pela Justiça logo em seguida. Com o óbito da vítima, o indiciamento por homicídio qualificado deve ser atualizado pelo Ministério Público.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!