plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
REDENÇÃO EM LUTO

Tragédia aérea mata médico pioneiro e professora

O casal de moradores do sul do Pará viajava em direção a Minas Gerais quando a aeronave caiu em uma área de chácaras nas proximidades de Palmas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tragédia aérea mata médico pioneiro e professora camera O casal de moradores do sul do Pará viajava em direção a Minas Gerais quando a aeronave caiu em uma área de chácaras nas proximidades de Palmas. | Reprodução

A cidade de Redenção, no sul do Pará, amanheceu sob forte comoção neste sábado (18) após a confirmação da morte do médico Ederson da Silva e de sua esposa, a professora Roseli da Silva. O casal foi vítima de um trágico acidente aeronáutico ocorrido nas proximidades de Palmas, capital do Tocantins.

Dinâmica do acidente e socorro

De acordo com informações preliminares, a aeronave era comandada por um experiente piloto da aviação regional, conhecido popularmente como "Burguinha". O casal havia decolado com destino ao estado de Minas Gerais, viagem que realizavam logo após o médico ter participado do velório e sepultamento de seu pai.

Veja também

Testemunhas relataram às autoridades que o avião realizou o procedimento de decolagem normalmente. Contudo, ao atingir determinada altitude, a aeronave perdeu sustentação e caiu em uma área de chácaras perto da zona urbana de Palmas:

• Roseli da Silva: A professora não resistiu ao impacto da queda e faleceu ainda no local do acidente.

• Dr. Ederson da Silva: O médico chegou a ser retirado dos destroços com vida pelas equipes de resgate, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento emergencial e foi a óbito.

• O piloto: "Burguinha" sobreviveu ao impacto e foi encaminhado a uma unidade de saúde em Palmas. O quadro clínico do sobrevivente não foi divulgado formalmente.

Legado e comoção no sul do Pará

A notícia do falecimento do casal gerou uma onda de manifestações de pesar por parte de amigos, familiares e autoridades públicas. O Dr. Ederson da Silva é amplamente reconhecido como um dos pioneiros da medicina privada e pública em Redenção, tendo sido o fundador de um dos hospitais mais antigos e tradicionais do município.

Sua esposa, a professora Roseli da Silva, também possuía forte liderança e estima na comunidade local devido às décadas de atuação dedicada ao desenvolvimento da educação escolar na região.

As circunstâncias técnicas, fatores climáticos e possíveis falhas mecânicas que motivaram a queda do avião já estão sob a análise dos órgãos responsáveis pela investigação de acidentes aeronáuticos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!