A propaganda política gratuita em rádio e TV para estas eleições gerais 2022 começaram no último dia 26 de agosto de 2022. Termina nesta quinta-feira (29) o prazo para a realização de comícios, debates no rádio e na televisão e da propaganda eleitoral gratuita. O TSE, no entanto, informa que, no caso de comícios de encerramento de campanha, eles poderão ser prorrogado por mais duas horas.
Foram 34 dias de propagandas no rádio (segunda a sábado em dois horários, 7 e 12h) e na TV (segunda a sábado também em dois horários, 13h e 20h30), com tempo de 25 minutos. Neste período também rodaram as inserções partidárias nos intervalos comerciais das programações obedecendo a um calendário realizado em sorteio de ordem nas sedes dos TRE's.
Nesta quinta é também a data limite para que os tribunais regionais eleitorais divulguem, na internet, os pontos de transmissão de dados. Esses locais devem ser distintos daqueles de funcionamento da junta eleitoral.
A partir desta quinta-feira, começa o prazo que permite ao juízo eleitoral ou ao presidente da mesa receptora, expedir salvo-conduto em favor de eleitora ou eleitor que venha a sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.
Veja também:
Eleições 2022: O que pode ou não ser feito na campanha
23ª Brigada vai fazer a segurança de 45 municípios do Pará
Quase 400 mil eleitores irão votar em Marabá e Parauapebas
Nesta sexta (30), será o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral.
Será também o último dia para a publicação do edital de convocação de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e de fiscais e delegados dos partidos políticos, das federações de partidos e das coligações, “para acompanhar a emissão da Zerésima [comprovante de que não há nenhum voto na urna] do Sistema de Gerenciamento da Totalização”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar