plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVIDADE CHEGANDO

WhatsApp anuncia novas funções para grupos. Veja!  

Além da nova ferramenta, o aplicativo anunciou melhorias na maneira como os grupos funcionam

Imagem ilustrativa da notícia WhatsApp anuncia novas funções para grupos. Veja!   camera Novidade só chegará ao Brasil em 2023, para não atrapalhar o processo eleitoral deste ano | Reprodução

Uma nova ferramenta de comunidades no WhatsApp foi anunciada nesta quinta-feira (14) pelo aplicativo. Com ela, os usuários poderão ter acesso a diferentes grupos em um mesmo espaço compartilhado, podendo enviar avisos simultâneos para milhares de pessoas.

O foco da ferramenta, segundo o WhatsApp, é atender pequenas comunidades com o mesmo interesse, como escolas, clubes locais ou pequenas empresas.

Na aba principal de cada comunidade, haverá uma descrição e uma lista de grupos nos quais os usuários podem escolher entrar. "Isso oferecerá estrutura e organização para as conversas de grupos maiores e mais complexos, permitindo que as pessoas foquem no que é importante para elas", disse o WhatsApp em um comunicado.

O WhastApp também anunciou melhorias na maneira como os grupos funcionam
📷 O WhastApp também anunciou melhorias na maneira como os grupos funcionam |Divulgação

Ainda conforme a plataforma, estão sendo desenvolvidas diversas atualizações para oferecer uma comunicação segura e privada para esses grupos.

ELEIÇÕES 2022

No entanto, a nova função chegará bem mais tarde ao Brasil: somente no próximo ano. Isso devido a um acordo entre o aplicativo e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro para combater a desinformação durante o processo eleitoral de 2022.

Dessa forma, nenhuma mudança significativa de produto no Brasil será realizada antes das eleições, garantiu o CEO do WhatsApp, Will Carhcart.

“É uma medida de cautela para não haver nenhum ruído em um ano de eleição, um ano complicado”, explicou o gerente de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan.

MELHORIAS

Além da nova ferramenta, o aplicativo anunciou melhorias na maneira como os grupos funcionam, mesmo que não façam parte de uma comunidade específica. Os recursos serão disponibilizados gradualmente nas próximas semanas e os usuários poderão testá-los mesmo antes de as comunidades estarem prontas, segundo o WhatsApp.

VEJA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS ANUNCIADAS

Reações: o WhatsApp contará com reações com emojis para que as pessoas possam expressar opiniões rapidamente, sem precisar inundar as conversas com novas mensagens.

Mensagens apagadas por admins: admins de grupos poderão apagar mensagens problemáticas ou inadequadas para todos os participantes.

Veja também:

Conheça 2 truques para ver mensagem apagada do WhatsApp

É possível descobrir uma infidelidade pelo WhatsApp?

Compartilhamento de arquivos: O limite do compartilhamento de arquivos será ampliado para até 2 GB, para que as pessoas possam colaborar facilmente em projetos.

Chamadas de voz com mais participantes: serão disponibilizadas chamadas de voz em que até 32 pessoas poderão entrar com apenas um toque, com um design totalmente novo, para aquelas horas em que falar ao vivo é melhor que por escrito.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tecnologia

Leia mais notícias de Tecnologia. Clique aqui!

Últimas Notícias