plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVO RECURSO

WhatsApp começa liberar grupo com mais de mil pessoas

Com a atualização, o usuário também poderá ocultar seu status online e realizar videochamadas com 32 participantes

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia WhatsApp começa liberar grupo com mais de mil pessoas camera A expectativa é de que as novidades cheguem gradualmente nos próximos meses, mas a previsão no Brasil é para 2023 | Reprodução

As comunidades do WhatsApp, grupos que vão permitir até 1.024 participantes, foram oficialmente liberadas pela Meta nesta quinta-feira (3).

Na prática, a funcionalidade, anunciada no início deste ano, dará a capacidade aos usuários para reunir pessoas com interesses em comum em subgrupos. Com isso, será possível disparar mensagens em vários chats simultaneamente, centralizando todas as conversas em um só lugar.

Mesmo reunindo vários grupos em um só, um usuário não precisa participar de todos os grupos que integram uma comunidade. Além disso, administradores de comunidades podem enviar mensagens a todos os participantes, como um anúncio.

LEIA TAMBÉM:

Aprenda rastrear alguém com ferramentas do próprio WhatsApp

Conheça 2 truques para ver mensagem apagada do WhatsApp

QUANDO CHEGA AO BRASIL?

A expectativa é de que as novidades cheguem gradualmente nos próximos meses, mas a previsão no Brasil é para 2023. Ainda em agosto deste ano, o WhatsApp recebeu recomendação do Ministério Público Federal para que as mudanças no aplicativo fossem liberadas apenas no próximo ano.

NOVOS RECURSOS

O WhatsApp também aumentou o número de participantes em videochamadas para 32 usuários. Em privacidade, o WhatsApp implementou uma das funcionalidades mais aguardadas pelo usuário: ocultar o status online. Para isso, basta ir em Conta, Privacidade e selecionar a opção Visto por último e online.

Vale frisar que a atualização é disponibilizada de forma gradual e caso seu aplicativo ainda não conte com as novas opções, verifique se ele possui a versão mais recente do WhatsApp ou faça a atualização manualmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tecnologia

    Leia mais notícias de Tecnologia. Clique aqui!

    Últimas Notícias