plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÓLEO

Castrol lançou lubrificante específico para SUVs

Novo Castrol Magnatec SUV 5W-30 C3 oferece mais proteção para o motor de utilitários esportivos

Castrol lançou lubrificante específico para SUVs
📷 |(crédito: Divulgação)

Os SUVs estão entre os modelos mais populares do mercado e vêm apresentando crescimento de vendas nos últimos anos. Em 2021, a categoria cresceu 27% na comparação com 2020, segundo levantamento feito pela Castrol usando dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). E alinhada à essa demanda, a líder em lubrificantes premium desenvolveu um produto específico para este tipo de veículo, o Magnatec SUV 5W-30 C3 (ACEA C3 e API SN), um óleo 100% sintético que possui moléculas inteligentes que aderem às peças críticas do propulsor, formando uma camada extra de proteção desde o momento da partida, reduzindo drasticamente o desgaste e deixando os componentes até 4 vezes mais lisos. O novo lubrificante também pode ser usado em picapes e vans movidas a gasolina, flex ou diesel, seguindo a especificação da montadora e do veículo.

O SUV é um veículo versátil, usado tanto em viagens curtas quanto em trajetos longos, enfrentando também o anda-e-pára do trânsito nas grandes cidades. “E é justamente por ser tão versátil para as diversas condições de uso que o SUV acaba exigindo mais do motor e do lubrificante”, explica Haydeu Queiroz, gerente técnico da Castrol, que também ressalta que, em média, os SUVs são 10% mais pesados que os sedãs equivalentes, embora em muitos casos possam usar o mesmo motor. E normalmente um SUV possui maior espaço interno, para melhor acondicionar bagagens. O Castrol Magnatec SUV 5W-30 C3 oferece proteção eficaz contra o desgaste do motor em situações de serviço severo (carga pesada), atuando desde a sua partida, durante o anda-e-pára do trânsito e em trajetos curtos – aqueles no qual o motor não chega a aquecer totalmente – que tendem a gerar desgaste e diminuir sua vida útil”, completa o especialista da Castrol.

Veja mais no site do Auto Destaque

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto destaque por Victor Pinto

Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

Últimas Notícias