No balanço de abril de 2022, a Fiat é líder e conquistou um fato inédito: fez do Pulse o SUV mais vendido do país, sendo a primeira vez que conquista este feito na categoria de utilitários esportivos. Além disso, a Strada segue sendo o veículo mais comercializado do mercado brasileiro.
A Fiat alcançou 25,1% de participação de mercado, um crescimento de 3,7% sobre março de 2022. Foram 34.372 unidades emplacadas, mais de 13 mil unidades à frente da 2ª colocada e que põe a Fiat pelo 16° mês consecutivo na liderança.
Sucesso desde quando foi lançada, a Strada continua sendo o veículo mais vendido do país, com 7.983 emplacamentos e 5,8% de participação total de mercado – e ainda bateu seu próprio recorde no segmento, com a marca impressionante de 99,5% da fatia na sua categoria.
Outro destaque do mês é um feito inédito da Fiat, que pela primeira vez emplacou o SUV mais vendido do país: o Pulse, que fechou na liderança do segmento de utilitários esportivos com 5.522 unidades e 11,2% de participação, além de ter ficado em 4º lugar no ranking nacional – seu melhor desempenho.
A Fiat ocupou metade do top 10 de modelos mais vendidos, cujo bom desempenho se estende a outros modelos, como o subcompacto Mobi (na 3ª posição, com 5.911 unidades emplacadas e 4,3% de market share), o Argo (na 6ª colocação, com 5.488 emplacamentos e 4% de market share) e a Toro (em 8º lugar, com 5.108 picapes vendidas e 3,7% de market share).
Em termos de segmento, a Fiat cresceu sua participação e manteve a liderança entre os Hatches (com market share de 32,1%, aumento de 4% sobre março de 2022) e nas Picapes (com 55,8% de market share e crescimento de 1,7% sobre março de 2022).
Veja a matéria completa no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar