plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NÁUTICA

Sea-Doo inova com o pontoon Switch 2022

Ainda não comercializado no Brasil, pontoon Sea-Doo Switch 2022 é uma sala de casa navegável

Sea-Doo inova com o pontoon Switch 2022
📷 |(crédito: Divulgação)

Representada no Pará através da Direct Jet Náutica, a Sea-Doo está entrando numa nova era náutica com o lançamento do Switch, uma embarcação totalmente nova, que concilia o conceito de diversão da Sea-Doo com a versátil e estável plataforma de um pontoon – que é um barco com base reta (tipo a de um catamarã) que usa flutuadores (pontoon quer dizer flutuador) e impressiona pela área de lazer plana, retangular e com o dobro de um espaço interno de um barco do mesmo tamanho, toda aproveitável com sofás largos e mesas, como uma sala de estar.

Pra você ter ideia, um barco de apenas 21 pés tem capacidade de levar 14 pessoas, graças ao convés espaçoso e sem degraus. Com motor de popa e perfeito em águas calmas, este tipo de embarcação vem crescendo no Brasil, mas no mundo já representa 1 a cada 3 novos barcos vendidos, inclusive tendo ressuscitado a indústria de barcos de recreio na América do Norte, considerando embarcações de até 30 pés. Tudo porque oferece navegação ‘macia’ (corta marolas de modo suave e sem impactos) e por não sofrer o balanço e o adernamento típicos de barcos com casco em forma de V. Daí vem o apelido de ‘SUV das águas’, por causa também do casco mais resistente, usando alumínio no lugar de fibra e que oferece forte estabilidade quando parado.

Ao longo dos anos, provamos que a BRP é capaz de criar novos segmentos. Nossa equipe fez isso mais uma vez com o Sea-Doo Switch, que está revolucionando o mercado de pontoons e posicionado de forma única para atrair novos participantes e uma geração mais jovem”, disse José Boisjoli, presidente e CEO da BRP.

Levando de 5 a 9 passageiros, o Switch é diferente de tudo o que já foi lançado, graças a uma plataforma inovadora e adaptável e ao design que facilita os passeios. Como bem disse Annick Lauzon, diretor de marketing global Sea-Doo e Ski-Doo da BRP: “É um pontoon com o coração Sea-Doo. E seu design de convés pode ser reconfigurado para se adequar a uma pescaria de manhã, a um piquenique em família ao meio-dia e a uma sessão de wakeboard à noite”.

Mas talvez seu maior diferencial (além do sistema de propulsão a jato Rotax de 100 a 230 hp e do sistema de direção do guidão inspirado na Sea-Doo) é que o convés é feito de ladrilhos configuráveis – apenas o comando é fixo, pois o resto do layout pode ser alterado com ladrilhos de fixação rápida da LinQ, que são fáceis de colocar e tirar. Aliás, são quase 100 opções disponíveis, podendo adicionar ou remover assentos, mudar a localização das mesas etc.

Na essência, o Switch é um Sea-Doo, com um casco triplo que garante estabilidade e agilidade – além da segurança de ser o primeiro pontoon com freios, pois traz o sistema iBR de freio e ré inteligentes. Lá fora, o Sea-Doo Switch custa a partir de US$ 17.999, com comprimentos que variam de 13 a 21 pés.

Veja mais no site do Auto Destaque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto destaque por Victor Pinto

Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

Últimas Notícias