Diário Online
ALTO LUXO

Aston Martin abriu as suas portas em São Paulo

Marca britânica começou uma nova fase no Brasil, agora com representação oficial

segunda-feira, 09/05/2022, 03:12 - Atualizado em 09/05/2022, 03:11 - Autor: VICTOR PINTO

Google News

 

| (crédito: Divulgação)
  

Exatamente 1 ano depois de anunciar sua volta ao Brasil, a Aston Martin inaugurou uma nova e moderna concessionária em São Paulo, localizada no bairro do Itaim Bibi e que segue os padrões internacionais em venda e pós-venda. “Estamos começando uma nova fase na história da Aston Martin no Brasil. Anunciamos a representação oficial há exatamente um ano, em 16 de março de 2021, e já tivemos pedidos de clientes. Com a abertura da Aston Martin São Paulo, a marca reafirma sua confiança e ganha ainda mais força no mercado brasileiro de carros esportivos e de luxo. Todo Aston Martin carrega uma aura de tradição, desempenho e muita classe. Esses atributos ficarão ainda mais claros agora, com a abertura deste espaço concebido sob medida para os clientes vivenciarem tudo o que um Aston Martin pode oferecer”, ressalta Henry Visconde, presidente da Aston Martin São Paulo, pertencente ao grupo UK Motors, formado pela união dos controladores do grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil) e que também responde pelas operações da McLaren no Brasil.

Atualmente, a linha Aston Martin é composta por 4 modelos de produção em série, com opções de carroceria e motorização que totalizam 10 versões: os SUV DBX e DBX707, além dos esportivos Vantage, Vantage Roadster, Vantage F1 Edition (nas versões Coupé e Roadster), DB11, DB11 Volante, DBS e DBS Volante ‒ Roadster e Volante são as versões conversíveis. E clientes brasileiros já encomendaram unidades de modelos de produção limitada como o Valhalla, um superesportivo de propulsão híbrida que tem 950 cavalos de potência.

HISTÓRIA – Fundada em 1913 numa pequena garagem de Londres, na Inglaterra, a Aston Martin consolidou desde cedo sua reputação devido à qualidade de seus automóveis e a sua participação em corridas. Seu nome une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de 2 lugares. E um dos mais conhecidos foi o DB5, feito entre 1963 e 1965 e que ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery interpretando James Bond no filme “007 contra Goldfinger”, de 1964. A sigla DB homenageia David Brown, dono da empresa durante um longo período a partir do fim da década de 1940 – e permanece em uso até hoje.

A participação em corridas é um capítulo à parte na história da Aston Martin, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em campeonatos internacionais de Gran Turismo – o mais recente foi o do Campeonato Mundial de Endurance em 2020. Em 2021, a Aston Martin passou a competir na Fórmula 1 com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll, que permanecem na temporada de 2022.

Veja mais no site do Auto Destaque.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS