Diário Online
LANÇAMENTO

Eclipse Cross 2023 chegou na Macom Mitsubishi

Além da rejuvenescida no visual que até aumentou a capacidade do porta-malas e de entregar dirigibilidade e segurança impressionantes, crossover tem suspensão ajustada ao piso brasileiro e oferece muita tecnologia e excelente acabamento

quinta-feira, 12/05/2022, 01:03 - Atualizado em 12/05/2022, 01:02 - Autor: VICTOR PINTO

Google News

 

| (crédito: Divulgação)
  

A concessionária Macom Mitsubishi já está recebendo o novo Eclipse Cross, feito no Brasil (Catalão/GO) nas versões GLS, HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC e custando a partir de R$ 186.990. A primeira unidade chegou na cor vermelho Lucid (da matéria), mas ele também está disponível nos tons azul Baikal, branco Fuji perolizado, cinza Londrino, prata Cool, prata Lítio e preto Onix Pearl.

A linha 2023 foi reestilizada, trazendo faróis com facho alto antiofuscante e frontal mais esportivo, por conta do novo estilo das luzes de neblina – de led nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC. Na versão de entrada GLS, os faróis halógenos são novos e as luzes diurnas de led agora ficam na parte superior. A grade foi atualizada e tem acabamento preto brilhante ou preto.

As laterais ganharam molduras abaixo das portas pintadas na cor do carro, que harmonizam com as novas rodas aro 18. Mas a novidade está mesmo na traseira totalmente inédita, cuja reformulação aumentou o espaço da mala em 14%. As lanternas de led mudaram pra combinar com a nova tampa traseira e o parachoque na cor do veículo pode ter acabamento prata ou preto brilhante nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC. O aerofólio é na cor do carro e o protetor inferior pode ser preto ou no tom do veículo.

O novo Eclipse Cross vem com motor 1.5 turbo de 165 cavalos e câmbio automático CVT com 3 modos de condução e que simula 8 velocidades, com palhetas na coluna de direção para trocas manuais das marchas. A versão HPE-S S-AWC acrescenta tração 4x4 cujo acoplamento eletromagnético controla a distribuição do torque entre os eixos.

No interior, há duas opções de cor do couro (cinza Arctic ou preto) e acabamento prata contornando o console e o painel. Os bancos receberam espuma de dupla densidade com retenções laterais e linha central que deixa o corpo numa posição mais confortável. Nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC, os bancos dianteiros têm aquecimento e regulagem elétrica. E os de trás têm 8 níveis de reclinação do encosto, de 16 a 32º.

Outros itens de série são chave com sensor de presença, ignição por botão, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado dualzone, multimídia de 7 polegadas JBL, assistente de partida em rampa e sensores crepuscular e de pressão dos pneus, de chuva, de ponto cego e de estacionamento dianteiro e traseiro, além de alerta anticolisão com frenagem autônoma, piloto automático com limitador de velocidade, aviso de saída de faixa, controle antiescorregamento na curva e detector de pedestre e ciclista.

Veja mais no site do Auto Destaque.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS