Sucesso absoluto de vendas no mercado brasileiro, a picape Fiat Strada atendeu os desejos dos consumidores e agora oferece câmbio automático na linha 2022, que vem sendo acoplado ao motor 1.3 nota A de consumo no Inmetro, que gera 107 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos se abastecido com gasolina.
Do tipo CVT e simulando 7 velocidades, a transmissão oferece 3 modos de condução: Automático, Manual e Sport. No modo Automático, a central eletrônica foca no consumo, ajustando a melhor relação de marcha ao modo de dirigir de cada motorista. No modo Manual, ela permite a troca das marchas seja usando palhetas no volante seja usando a própria alavanca do câmbio. E o modo Sport deixa o acelerador mais sensível e adota relações de marcha mais curtas, além de endurecer a direção elétrica.
A Strada automática é oferecida em duas versões: Volcano (a partir de R$ 111.990) e na inédita topo de gama Ranch, que sai por R$ 116.990 e possui muitos diferenciais exclusivos, a começar pelos novos protetores inferiores cinzas, bem como parabarros, retrovisores preto brilhante, logotipo ao lado do paralama, estribos laterais, barras de teto longitudinais cinzas, capota marítima com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus de uso misto. Ela também tem capô vincado, afilados faróis de led com luzes diurnas e grade com o novo logotipo da marca ao centro e a bandeirinha à direita.
Dentro, a Strada Ranch traz painel em 2 tons, com detalhes marrons ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar preto brilhante. Esse mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também têm revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. O quadro de instrumentos usa uma tela personalizável que dá ‘Boas-Vindas’ sempre que a picape é ligada, enquanto que adesivos Ranch abaixo do multimídia, nos tapetes e nas soleiras das portas reforçam a exclusividade da versão.
Com garantia de 3 anos, a nova Strada com transmissão automática mantém o amplo pacote de equipamentos que conquistou o mercado desde a chegada de sua segunda geração. E vale destacar que o controle de estabilidade com assistente de partida em rampa gera ainda mais segurança e conforto junto do câmbio automático, enquanto que o controle de tração faz ajustes constantes pra garantir o máximo de segurança mesmo em pisos escorregadios. Por fim, o custo-benefício sempre foi atração na Strada e continua na versão CVT, cujo óleo do câmbio é projetado pra ter durabilidade por toda a vida útil do veículo.
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