Diário Online
ESCOLHA CERTA

Uso correto do lubrificante gera economia de combustível

Se utilizados corretamente, óleos lubrificantes podem promover melhores níveis de desempenho e de consumo

terça-feira, 19/07/2022, 19:32 - Atualizado em 19/07/2022, 19:30 - Autor: VICTOR PINTO

Google News

Escolha do lubrificante é importante antes de realizar a troca
Escolha do lubrificante é importante antes de realizar a troca | (crédito: Divulgação)

Todo motorista deve ficar atento à correta manutenção de seu veículo. Isto inclui verificar com frequência como está o óleo lubrificante. É que, além de comprometer o motor, o uso incorreto deste componente influencia no consumo de combustível, seja ele álcool, gasolina ou diesel. E em tempos de combustíveis com preços inconstantes, a marca de lubrificantes Mobil alerta que o uso correto de lubrificantes garante uma melhor performance e maiores níveis de economia.

Quando usado corretamente, o óleo lubrificante impede o desgaste das superfícies metálicas do motor, criando uma película protetora entre as peças, dispersando o calor e reduzindo o atrito entre elas. Além disso, o lubrificante também previne o acúmulo e o depósito de partículas de sujeira e de ácidos que causam borra e oxidação. Por isso é importante sempre utilizar o óleo recomendado pela montadora.

Quando não utilizado corretamente, fica difícil controlar de forma eficiente a lubrificação das partes do propulsor, o que pode aumentar a temperatura, comprometendo a performance e o desempenho do veículo, e aumentando o consumo de combustível. Motores cada vez mais modernos exigem lubrificantes mais avançados, que trazem economia de combustível e garantem que o carro rode ainda mais.

Veja mais no site do Auto Destaque.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS