plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESCOLHA CERTA

Uso correto do lubrificante gera economia de combustível

Se utilizados corretamente, óleos lubrificantes podem promover melhores níveis de desempenho e de consumo

Imagem ilustrativa da notícia Uso correto do lubrificante gera economia de combustível camera Escolha do lubrificante é importante antes de realizar a troca | (crédito: Divulgação)

Todo motorista deve ficar atento à correta manutenção de seu veículo. Isto inclui verificar com frequência como está o óleo lubrificante. É que, além de comprometer o motor, o uso incorreto deste componente influencia no consumo de combustível, seja ele álcool, gasolina ou diesel. E em tempos de combustíveis com preços inconstantes, a marca de lubrificantes Mobil alerta que o uso correto de lubrificantes garante uma melhor performance e maiores níveis de economia.

Quando usado corretamente, o óleo lubrificante impede o desgaste das superfícies metálicas do motor, criando uma película protetora entre as peças, dispersando o calor e reduzindo o atrito entre elas. Além disso, o lubrificante também previne o acúmulo e o depósito de partículas de sujeira e de ácidos que causam borra e oxidação. Por isso é importante sempre utilizar o óleo recomendado pela montadora.

Quando não utilizado corretamente, fica difícil controlar de forma eficiente a lubrificação das partes do propulsor, o que pode aumentar a temperatura, comprometendo a performance e o desempenho do veículo, e aumentando o consumo de combustível. Motores cada vez mais modernos exigem lubrificantes mais avançados, que trazem economia de combustível e garantem que o carro rode ainda mais.

Veja mais no site do Auto Destaque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto destaque por Victor Pinto

Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

Últimas Notícias