Diário Online
DIFERENCIADA

Toyota Hilux tem versão inspirada no Rally Dakar

Toyota Gazoo Racing/TGR ampliou portfólio com a Hilux GR-S, cujo motor 2.8 turbodiesel tem 20 cavalos a mais

quarta-feira, 20/07/2022, 09:46 - Atualizado em 20/07/2022, 09:45 - Autor: VICTOR PINTO

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota
Hilux tem versão inspirada no Rally Dakar
| (crédito: Divulgação)

Toyota Gazoo Racing lançou 3ª geração da Hilux GR-S, projetada para uso off-road e trazendo motor 2.8 turbodiesel com 4 cilindros e 224 cavalos, acoplado a câmbio automático sequencial de 6 marchas, com 2 modos de condução e palhetas no volante para trocas manuais.

Custando R$ 348.790 e com 20 cavalos a mais, a picape tem novo design e melhorias na suspensão: mais robusta e capaz de atravessar os terrenos mais difíceis.

Possui tração 4x4 com reduzida, acionamento eletrônico, desconexão automática do diferencial e controle ativo de tração.

Estas características são ressaltadas pela nova configuração nas molas pra ganhar maior rigidez e aumentar em 30% o diâmetro dos amortecedores monotubo.

O resultado se vê na resposta mais direta em alta velocidade, dentro e fora de estrada, ressaltando o conforto sem afetar a capacidade de carga principalmente em pisos de baixa aderência.

Na estética, traz grade com emblema “GR” e detalhes laterais concentrados na área inferior das portas.

Os largos paralamas pretos, as maçanetas, os retrovisores e a barra de teto contrastam com as cores da carroceria (branco, preto e vermelho, com opção de teto, capô e retrovisores pretos se for branca ou vermelha), enquanto que as rodas aro 17 usam pneus todo-terreno 265/60R.

Dentro, combina couro natural com camurça perfurada e costura vermelha, numa atmosfera que se completa com forros e colunas pretas e destacando a marca Gazoo Racing na ignição, na chave, na placa de identificação com o número da unidade, nos apoios de cabeça, nos pedais de alumínio e nos tapetes.

Possui ainda faróis com ajuste automático de altura, navegador incorporado ao multimídia de 8 polegadas e som com 8 alto-falantes e subwoofer, além de sistema de visão 360º e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Segura, tem bloqueio do diferencial traseiro, sistema que mantém uma velocidade uniforme em inclinações, piloto automático adaptativo, 7 airbags, sensor de ponto cego, controle de oscilação de trailer e pré-colisão frontal com detecção de pedestre e ciclista, além de alerta de desvio de faixa, com assistente de permanência na faixa.

Veja mais no site do Auto Destaque.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS