Diário Online
SUSPENSÃO

Bucha de bandeja danificada interfere na dirigibilidade

Quando apresenta problema, item pode provocar ruído, desgaste irregular de pneus e até afetar a dirigibilidade, se causar danos em outras peças da suspensão

domingo, 24/07/2022, 23:05 - Atualizado em 24/07/2022, 23:19 - Autor: VICTOR PINTO

Google News

É importante estar atento aos sinais de comprometimento das buchas da bandeja
É importante estar atento aos sinais de comprometimento das buchas da bandeja | (crédito: Divulgação)

O carro é composto por diversos componentes, alguns maiores e mais caros e outros itens menores com baixo custo, mas que também merecem especial atenção na hora da manutenção, pois uma pequena peça – como, por exemplo, uma bucha de bandeja danificada – pode ocasionar não só ruídos, mas desgaste irregular de pneus, entre outros. Buchas de bandeja são fundamentais para proteger as conexões e tornar o movimento mais suave da bandeja ou braço oscilante, peça que liga a roda ao chassi.

Então é importante estar atento aos sinais de comprometimento das buchas da bandeja. Desgastes e ressecamento podem provocar folgas, barulhos e desgaste irregular de pneus. Além disso, em caso de forte pancada, pode danificar outros componentes da suspensão e afetar a dirigibilidade do veículo. A recomendação é fazer inspeções periódicas em todos os itens do conjunto da suspensão – e a qualquer sinal de ressecamento ou desgaste das buchas, substituí-las.

Veja mais no site do Auto Destaque.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS