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Novo Honda HR-V já está em pré-venda

Honda está oferecendo inicialmente as versões EX e EXL do novo HR-V, a partir de R$ 142.500 e que chegam no fim de agosto de 2022

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Imagem ilustrativa da notícia Novo Honda HR-V já está em pré-venda camera (Divulgação

A Honda iniciou a pré-venda das versões EX e EXL do novo HR-V, ao preço de R$ 142.500 e R$ 149.900, respectivamente. E os primeiros mil compradores receberão até o fim de agosto de 2022, junto com um kit de acessórios gratuito – eles poderão escolher entre 3 opções. Em outubro de 2022, a Honda iniciará a pré-venda das versões Advance (R$ 176.800) e Touring (R$ 184.500).

Com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, o novo HR-V traz design inédito e ficou maior que o anterior. O porte é o mesmo, mas agora traz traseira com curvatura acentuada, 3 opções de rodas aro 17, capô baixo e lanternas fumês unidas por barra horizontal de led, que também cumpre a função de luz de posição – e tem acabamento fumê na Touring.

A frente muda conforme as versões, sendo que Advance e Touring têm grade com elementos que parecem flutuar, enquanto que EX e EXL têm grade com filetes horizontais. O conjunto óptico é de led, sendo que os faróis da Touring têm acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto que a moldura é preta nas versões EX, EXL e Advance. A tampa da mala oferece abertura alta e ampla e os retrovisores melhoraram a visibilidade, pois foram para as portas. De cores, há a sólida branco Tafetá; as metálicas azul Cósmico, cinza Basalto (nova) e prata Platinum; e as perolizadas branco Topázio, cinza Grafeno (nova), preto Cristal e vermelho Mercúrio.

Na mecânica, as versões EX e EXL têm motor 1.5 16V flex de 126 cavalos (12,7 km/litro na cidade e 13,9 km/litro na estrada), enquanto que Advance e Touring trazem o inédito motor 1.5 turboflex com 177 cavalos e injeção direta de combustível – que faz 11,3 km/litro na cidade e 12,6 km/litro na estrada. Em todos, o câmbio é CVT, com modos de condução e palhetas no volante pra trocas manuais das marchas nas versões EXL, Advance e Touring.

A estabilidade melhorou com a evolução do sistema de direção e da suspensão. A visibilidade interna foi aprimorada, com a elevação do ponto de visão do motorista em 10 mm. O painel digital e o multimídia de 8 polegadas foram posicionados de forma a exigir desvio mínimo do olhar. E o posicionamento da alavanca do câmbio e demais controles também evita que o motorista altere sua postura ao volante ou tenha que desviar o olhar. Os bancos têm tecnologia antifadiga que melhora o suporte do corpo. O espaço longitudinal pras pernas dos ocupantes do banco traseiro cresceu 35 mm, o encosto ganhou 2 graus adicionais de reclinação e o sistema de modularidade dos bancos tem 3 modos de uso.

O ar digital traz novos difusores, que permitem escolher entre fluxos normal e disperso – cria cortina de ar entre vidros laterais e teto sem atingir o corpo, além de reduzir o calor das superfícies envidraçadas. Em dias frios, ele atua como isolante térmico. Há ainda difusor duplo para os passageiros do banco de trás. O isolamento acústico evoluiu, com novo material fonoabsorvente e espuma de poliuretano. Outra novidade é a abertura da mala sem as mãos, na versão Touring.

Todas as versões são completas em Segurança, incluindo câmera de longo alcance e visão grande angular que auxilia o piloto automático adaptativo, a frenagem anticolisão, o leitor que evita que o SUV saia da faixa de trânsito e os faróis com ajustes automáticos. Há ainda sensor de ponto cego com câmera no retrovisor direito e controle de descida em rampa. Outra atração é o aplicativo myHonda Connect, disponível pras versões Touring e Advance e onde se comanda o HR-V pelo smartphone, podendo até ligar ignição e ar. De equipamentos, todos têm ignição por botão, duas entradas USB para o banco traseiro e 6 airbags, entre outros itens.

A EXL acrescenta couro, chave com sensor de presença, retrovisor antiofuscante, descansa-braço traseiro e 2 tweeters dianteiros. A Advance complementa com carregador de celular sem cabo, painel digital de 7 polegadas, ar dualzone, 3 modos de direção, parachoques esportivos, escape duplo, retrovisores rebatíveis eletricamente e sensores de chuva e estacionamento dianteiro. E a Touring inclui banco do motorista com ajustes elétricos, molduras externas preto brilhante, lanternas escurecidas e 2 tweeters traseiros.

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