A chinesa BYD vende no Brasil um sedã elétrico que assusta no preço (R$ 540 mil) e promete bater de frente com marcas infinitamente mais famosas como Mercedes, Audi, Volvo etc. Estou falando do Han EV, que inova por usar bateria que o torna duas vezes mais seguro que elétricos com baterias tradicionais de lítio, pelo fato de permanecer estável em alta temperatura e oferecer autonomia de 500 km. Ela também recarrega rápido: vai de 30% a 80% em 25 minutos e com 10 minutos de recarga ganha 135 km de autonomia. Em desempenho, chega aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcança os 186 km/h, com tração 4x4 e 2 motores elétricos, um em cada eixo (222 cavalos na frente e 272 cavalos atrás), gerando 494 cavalos.
No design, tem quase 5 metros de comprimento, curvas laterais fluídas e luzes traseiras que ecoam com a frente. Dentro, traz painéis de madeira maciça, maçanetas elétricas embutidas, couro premium e acabamento em alumínio e outros materiais sofisticados, além de multimídia de 15,6 polegadas com rotação elétrica e bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação, sendo que o do motorista é ajustável em 8 posições e os dos passageiros têm 4 ajustes. Há ainda tela multifuncional para o banco traseiro, situada no encosto do assento do meio, como se fosse um descansa-braço e por meio da qual se pode controlar som e o ar dualzone - que tem ionizador e sistema de purificação.
A mala tem capacidade pra 410 litros e tampa elétrica que abre com o movimento dos pés. A chave com sensor de presença é fina e do tamanho de um cartão de crédito, se encaixando na carteira. Em Segurança, traz 9 airbags, piloto automático adaptativo, detector que evita acidente na abertura das portas, alerta de tráfego cruzado, aviso de colisão frontal, monitoramento de saída de faixa e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera com visão 360 graus. Disponível nas cores azul, branco, cinza, preto e vermelho, o BYD Han EV tem garantia de 5 anos para o veículo e de 8 anos para as baterias.
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