Anunciada oficialmente em agosto de 2022, a Ram Classic seguiu os passos das outras picapes da marca ao vender em poucas horas todo o volume previsto para 2022. Foram 1.465 unidades vendidas nas 58 concessionárias logo após a live oficial, sendo que 26 delas foram faturadas na revenda autorizada Ram Way de Belém do Pará. Aliás, este tipo de sucesso não é novidade pra montadora norte-americana, que vendeu 1.109 unidades da Ram 3500 em apenas 5 horas de lançamento, em março de 2022. Em maio de 2021, a Ram 2500 Rodeo levou 10 horas para esgotar o lote único de 100 unidades. E a 1500 Rebel teve a mesma quantidade comercializada em 18 horas, em dezembro de 2020. “Como se tornou comum, temos mais um lançamento que superou as nossas expectativas, pelo fato da Ram Classic ter chegado como a nova porta de entrada da marca”, ressaltou Rodolfo Bezerra, que comanda a Ram Way na capital paraense.
Impulsionada por um motor 5.7 V8 de 400 cavalos, a Ram Classic é a mais potente da categoria, ao lado da Ram 1500 Rebel. Disponível em duas versões (Laramie a R$ 349.990 e Laramie Night Edition a R$ 359.990), ela traz uma longa lista de itens de série, entre eles ar-condicionado dualzone, multimídia de 8,4 polegadas que aceita iPhone e Android e bancos elétricos com aquecimento e ventilação, além de duas memórias para o motorista. Tem ainda som premium Alpine com 506 watts de potência, distribuídos em 10 alto-falantes e num subwoofer que fica debaixo do banco traseiro.
Se os equipamentos são os mesmos para ambas as versões, isto quer dizer que elas diferem apenas no design externo. A Laramie tem visual que destaca o cromado e o prateado em itens como grade, logotipos, parachoques, retrovisores e rodas. E está disponível nas cores azul, branco, preto, vermelho e na diferenciada Granito Cristal. Já a Laramie Night Edition troca o brilho dos cromados e prateados por acabamentos pretos e na cor da carroceria – disponível nas cores branco, preto, vermelho e Granito Cristal. Ambas possuem faróis esportivos que ficam em posição abaixo da linha superior da grade e que nascem como se fossem uma integração dos paralamas. Também vale destacar as duas saídas do escapamento, as robustas rodas de alumínio de 20 polegadas e o capô com ressaltos e detalhes especiais. Dentro, o revestimento das duas versões é em couro preto com costuras brancas e apliques prateados, dourados e imitando madeira. Uma curiosidade é o porta-moedas no console central, pra reforçar o tom retrô.
E pra transmitir da melhor forma todo o poderio do propulsor, a Ram Classic vem equipada com um câmbio automático de 8 marchas e com uma caixa de transferência com os modos de tração 4x2, 4x4 High e 4x4 Low (reduzida), além de um modo que otimiza a troca das marchas ao rebocar um implemento ou levar muita carga. Por sinal, a capacidade de reboque é de 3.534 kg, mais do que qualquer picape de outra marca no mercado.
Veja mais no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar