A Jaguar Classic concluiu a construção do 1º Jaguar C-Type Continuation, que tem produção limitada na planta industrial da Jaguar Classic Works, em Coventry, no Reino Unido. Combinando desenhos originais com técnicas modernas, ele ganhou pintura verde Pastel com assentos em couro verde camurça inspirado no C-Type original que venceu a corrida de 224 milhas e 50 voltas no Reims Grand Prix Meeting, de 29/06/1952 – que também foi o 1º C-Type com freios a disco Dunlop, após o piloto Stirling Moss convencer a marca a implementar a tecnologia que tinha desenvolvido. A vitória em Reims marcou o domínio do C-Type nas 24 Horas de Le Mans de 1953.
Cada C-Type Continuation passa por pelo menos 250 milhas de testes físicos, seguindo um processo de construção que requer 3 mil horas de trabalho intensivo. Os clientes podem escolher entre 12 cores, incluindo tons verde British Racing e azul Pastel com contornos contrastantes, bem como selecionar o interior a partir de 8 tonalidades de couro. Os modelos Continuation são aprovados pela FIA e podem participar de eventos históricos da FIA, incluindo o Jaguar Classic Challenge, que acontece em pistas de corrida como Le Mans e Silverstone. A série limitada está disponível pra venda e pode ser configurada no visualizador 3D da Jaguar Classic, no site https://classicvisualiser.jaguar.com.
Veja mais no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar