A Mercedes-AMG apresentou sua visão de como serão seus esportivos elétricos através do Vision AMG, cupê de 4 portas dono de design único e que apresenta pela primeira vez uma plataforma que será a base para todos os modelos elétricos da marca no futuro. Esse carro-conceito é caracterizado por superfícies fluidas e aerodinâmicas, onde ângulos marcantes foram reduzidos e vidros laterais e traseiro vêm na mesma cor prata da carroceria, passando a impressão de ser uma escultura feita numa única peça. Todos os componentes da transmissão foram desenvolvidos do zero, sendo que o poderoso coração do Vision AMG é um motor desenvolvido pela Yasa (subsidiária da montadora alemã), com design compacto e leve e que fornece mais potência que os propulsores elétricos convencionais.
A grade AMG com barras verticais é mantida como uma característica marcante, apesar do sistema de transmissão elétrico não exigir um radiador clássico na frente. A grade enfatiza o visual futurista com suas barras iluminadas e contorno tridimensional. A estrela de 3 pontas fica no capô e o farol traz 3 elementos de led que formam uma estrela estilizada e 3D, garantindo que as marcas sejam reconhecidas a qualquer momento. A conexão direta com a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 é evidente em detalhes como a pintura prata com padrão de estrela nas laterais e nas asas traseiras, os elementos em fibra de carbono, o design das rodas aro 22 com revestimentos aerodinâmicos, o logotipo AMG e os elementos nas soleiras e o difusor nas cores da Petronas. Por fim, apesar da bateria no piso entre os eixos, ele fica mais baixo que o Mercedes EQS e, graças ao seu piso interior inteligentemente projetado, oferece muito espaço.
Veja mais no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar