Limitado a 800 unidades no mundo e a apenas 15 no Brasil, o Mini John Cooper Works Pat Moss Edition homenageia a piloto britânica Pat Moss, que há 60 anos deu à marca britânica sua primeira vitória num rali internacional – no histórico Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), numa competição até então reservada aos homens e dominada por veículos maiores e mais potentes. Com preço sugerido de R$ 318.390, ele tem detalhes e visual exclusivos, que lembram a façanha da pilota e sua navegadora Ann Wisdom, que estava grávida quando participou da competição e deu instruções ao longo de 2.500 km para conduzir o Mini à vitória. Pat e Ann abriram o caminho para uma carreira extraordinária para o Mini, que em 1964, 1965 e 1967 ganhou o Rally de Monte Carlo. Décadas depois, a Mini dominou o rali de resistência mais difícil do mundo, conquistando o Paris-Dakar 6 vezes: 2012 a 2015, 2020 e 2021.
As unidades estão disponíveis com carroceria preta e teto que pode ser cinza, preto ou vermelho, além de ter faixa branca no capô (referência ao Mini de Pat Moss), assinatura de Pat no parachoque dianteiro, emblema na lateral e soleiras. Dentro, a assinatura de Pat está no painel e no volante, além de som Harman/Kardon, minitela de informações no parabrisa, painel digital e multimídia de 8,8 polegadas. Sob o capô, um motor 2.0 turbo de 4 cilindros e 231 cavalos, mais um câmbio automático de 8 marchas. Com suspensão adaptativa e freios Brembo, ele chega aos 100 km/h em 6,1 segundos e atinge os 246 km/h.
Veja mais no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar