O rio Tapajós e as paisagens da região amazônica sob o ângulo de quem está pilotando uma moto aquática. Este é o conceito da Expedição Tapajós, promovida anualmente pela concessionária BRP Direct Jet Náutica e que em 2022 chegou à sua 9ª edição batendo todos os recordes de participação. Desta vez foram 5 dias (21 a 25 de setembro) de muita diversão e belezas únicas pelo Pará, num passeio que reuniu 130 pessoas e 75 motos aquáticas, além de um jet boat e uma tropa de apoio formada por 7 jets e um barco grande.
“Todo ano a gente muda o roteiro. Este ano começamos visitando belíssimas e famosas praias do Tapajós, passando por Ponta de Pedras, Alter do Chão e Pindobal, que fica no início de uma enseada grande. Depois seguimos para a encantadora Cachoeira do Aruã, que fica a cerca de 100 quilômetros de Santarém. Por fim, montamos acampamento e passamos um bom tempo na magnífica península de Ponta Grande, às margens do rio Arapiuns, que é bastante extenso e que impressionou a todos pelas formações rochosas e pelas longas dunas de areia. Por lá fizemos muitas refeições e piqueniques nativos e selvagens a céu aberto, visitando povoados que produzem artesanatos utilizando sementes e raízes, onde os participantes puderam fazer compras e gerar renda para essas comunidades. Além de valorizar o respeito ao meio ambiente, nosso passeio também é uma forma de ecoturismo”, disse o empresário Marcelo Pinho, da Direct Jet Náutica.
A cada ano, Marcelo observa o crescimento da Expedição Tapajós. “A primeira edição foi em 2014, quando tivemos 20 motos aquáticas e cerca de 35 pessoas. O evento, geralmente realizado no mês de setembro, vem ficando maior a cada temporada. Tanto que, este ano, tivemos participantes de Belém, Paraná, Santarém e até de Roraima!”, complementa. Então reserve logo seu lugar para 2023, que promete ser ainda maior e melhor!
Veja mais no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar