A linha da nova Frontier está completa nas concessionárias Tropical Nissan... e com uma novidade: a versão de entrada S, que também tem 2 turbos no motor 2.3 16 válvulas a diesel – como nas outras versões. A decisão de disponibilizar o biturbo foi para padronizar a linha e melhorar o desempenho e o consumo da versão, única manual de 6 marchas. Como tem vocação pro trabalho, a Frontier S tem seus 2 turbos com calibragem e potência (163 cavalos) diferentes das outras versões, que têm 190 cavalos. Mas mesmo assim oferece excelente desempenho e ficou 5% mais econômica que a anterior.
A versão S se soma as outras já disponíveis (SE, Attack, XE, Platinum e PRO4X), cada uma pensada para um tipo de consumidor. Custando a partir de R$ 238.290, a S é a picape de entrada, mas oferece ampla lista de equipamentos, já vindo com 6 airbags, ar, bloqueio de diferencial mecânico, auxílio de partida em rampa e controles automático de descida, tração e estabilidade, além de vidros e retrovisores elétricos.
Já a versão SE tem motor biturbodiesel de 190 cavalos e câmbio automático de 7 marchas com trocas manuais sequenciais, sendo a primeira da linha com essa transmissão, acima da versão de entrada S. E é inédita, resultado das solicitações dos clientes, que desejavam uma opção automática nessa faixa de preço – a partir de R$ 264.190. Assim traz retrovisores elétricos, faróis de neblina, rodas aro 17, controle automático de descida e parachoques e retrovisores na cor da carroceria.
Pra completar, elas têm grade imponente, faróis com 4 projetores de led em forma de C, lanternas de led e caçamba com degrau no parachoque traseiro e altura maior em relação à antecessora (25 mm a mais perto da cabine e até 50 mm a mais nas laterais, perto da tampa), além de capacidade de carga de 1.054 litros e 1.043 quilos. E continua dona da melhor capacidade off-road do segmento, com excelentes ângulos de ataque (31,6 graus) e saída (25,7 graus), além de 25,2 cm de distância livre do solo, para superar os maiores obstáculos.
A suspensão foi refinada, ganhando novos ajustes dos amortecedores, sendo que a traseira é multilink com molas helicoidais trabalhando em conjunto com eixo rígido e oferecendo conforto e estabilidade sem abrir mão da capacidade off-road e no transporte de cargas. A suspensão dianteira tem braço duplo assistido por barra estabilizadora. E os freios são a disco, com pneus com sensor de pressão. Dentro, trazem bancos antifadiga e quadro de instrumentos de 7 polegadas, entre outros itens.
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