A BYD Brasil ampliou sua linha de veículos elétricos e lançou um modelo moderno e versátil, de alta tecnologia e com ótimo custo-benefício: o D1 EV, um multiuso lançado na China em 2020 e que foi desenvolvido em parceria com a empresa de mobilidade DiDi Chuxing, que presta serviços como táxi, compartilhamento, transporte de cargas e aluguel com ou sem motorista.
Com espaço para 5 pessoas e medindo 4,39 metros de comprimento, 1,65 metro de altura, 1,85 metro de largura e 2,80 metros de distância entreeixos, o monovolume tem 136 cavalos, chega aos 130 km/h e tem bateria com autonomia para rodar 371 km e que recarrega até os 80% em 35 minutos. Um dos seus atrativos é a porta traseira direita, que é deslizante e tem acionamento motorizado, facilitando a entrada/saída dos passageiros, inclusive com mobilidade reduzida.
Piloto automático adaptativo, multimídia de 10,1 polegadas, faróis com acendimento automático, ar-condicionado dualzone, chave com sensor de presença e ignição por botão são alguns dos itens de conforto, ao lado do suporte para telas de entretenimento, do bagageiro para malas de viagem e das luzes de leitura direcionadas para não ofuscar a visão. Em segurança, tem frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e colisão de pedestres, além de alerta de mudança de faixa por vibração no volante.
O BYD D1 EV é comercializado preferencialmente por venda direta, com preço público sugerido de R$ 269.990. Está disponível em versão única completa, apenas na cor branca, com garantia de 2 anos ou 100.000 km para o veículo e de 5 anos ou 500.000 km para as baterias.
Veja mais no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar