plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAIS FORÇA NA FORZA

Honda Forza ganha motor de 330 cilindradas

Presente na linha há mais de duas décadas, esta recente versão equipada com o inédito motor de 330 cilindradas chega pra completar a maior gama do segmento de scooters no Brasil

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Honda Forza ganha motor de 330 cilindradas camera ( Divulgação )

A Honda Forza popularizou tecnologias como câmbio CVT, chave presencial e ABS, além da praticidade de abrigar 2 capacetes. Importada da Tailândia, a versão 2022 traz ganho de potência obtido através do aumento da capacidade cúbica em 51 cm³ e da elevação das curvas de potência e torque. Na ciclística, tem suspensão que absorve as irregularidades do piso, amplo banco em 2 níveis e parabrisa com 180 mm de altura e ajuste elétrico.

A estética fica por conta das carenagens laterais tipo Z e do spoiler sob o farol. Há compartimento com chave pra guardar garrafa d'água e recarregar celular via entrada USB tipo C. Leve (176 kg), tem altura do assento em relação ao solo de 780 mm, guidão com 755 mm de largura e carenagem com 860 mm de largura, com os retrovisores abertos. Com a chave no bolso dá pra ligar a scooter e abrir o compartimento do banco – que é travado ao se afastar. Os piscas têm sinalização de frenagem de emergência e o painel traz velocímetro e contagiros analógicos, com mostrador digital ao centro com 3 opções de visualização.

O motor oferece excelente desempenho graças a tecnologias de redução de atrito, peso e vibração. Com comando de válvulas simples no cabeçote, 4 válvulas e arrefecimento líquido, ele gera 29,2 cavalos e inclui cárter de óleo de 1,7 litro e caixa de ar com 5,5 litros de capacidade, permitindo aspirar o ar com mais eficiência. A embreagem automática aciona a transmissão com respostas rápidas em baixa velocidade. Há ainda sistema que compara a diferença entre as velocidades das rodas, calcula a relação de deslizamento e controla o torque através da injeção, pra retomar a tração na roda traseira.

A suspensão dianteira telescópica tem curso de 100 mm e inclui amortecedores traseiros em braço oscilante de alumínio com 115 mm de curso e 7 níveis de ajuste na pré-carga da mola. A roda dianteira de 15 polegadas de alumínio fundido usa pneu 120/70-15 e a roda traseira de 14 polegadas usa pneu 140/70-14. A frenagem dianteira fica a cargo de um disco de 256 mm, complementado atrás por um de 240 mm, ambos com ABS. Com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, a Honda Forza 350 2022 está disponível só na cor cinza metálica e custa R$ 47 mil.

Veja mais no site do Auto Destaque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Auto destaque por Victor Pinto

    Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

    Últimas Notícias