Laquila está fechando 2022 como a maior distribuidora de peças e acessórios para motos da América Latina. Situada em Campina Grande do Sul (PR), ela distribui capacetes HJC (melhor marca do mundo) e tem 19 marcas próprias, entre elas a Texx (referência em acessórios), a KMP e a TXK - do mercado de peças.
Mensalmente a Laquila atende mais de 2.500 clientes, oferecendo seu variado mix de produtos, como roupas de motociclista, iluminação, capacete, pneu, câmara de ar e peças mecânicas e eletrônicas, entre outros. E para manter sua eficiência no atendimento aos mais de 12.500 clientes ativos, sempre adquire um estoque com antecedência de 6 meses, para garantir o reabastecimento do mercado. Sem dizer que investe em inovação, com setor de pesquisas para desenvolvimento de produtos, que capta novas tendências e necessidades para aumentar seu portfólio – hoje são mais de 6 mil itens.
DROP SHIPPING – Implementado em 2019, este modelo de venda permite ao lojista comercializar produtos direto do estoque da Laquila. O produto é enviado ao consumidor e a gestão de pedidos e informações é feita pelo site, cabendo ao revendedor criar e gerenciar anúncios para o seu negócio. Numa sede com 15 mil m2, a Laquila tem mais de 300 colaboradores diretos e 98 indiretos, por todo o país. E suas equipes regionais facilitam o atendimento e o relacionamento, mantendo o clima familiar cultivado pela empresa há mais de 40 anos.
INVESTIMENTO EM RH – O crescimento da Laquila coincide com o investimento em recursos humanos, da qualidade do local de trabalho – que tem pista de corrida e caminhada para os funcionários – à convenção anual que acontece em janeiro, para treinar e atualizar sua equipe, apresentar o planejamento do ano, palestrar sobre o mix de produtos, dar treinamento comportamental e criar campanhas de incentivo e premiações com carro, motos, viagens e dinheiro.
VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar