Caso se veja em meio a uma enchente, é possível tomar medidas pra manter a segurança dos passageiros e prejudicar o menos possível o veículo. Primeiro observe a altura do nível de água e só atravesse se não ultrapassar o centro da roda - a altura de segurança para deixar o escapamento fora d'água.
Na água, o carro deve ser guiado em baixa velocidade, em rotação constante em torno de 2.500 rpm. Não troque a marcha – para não correr o risco do veículo morrer – e não force o acelerador, pra não criar uma marola e deixar a água entrar no motor.
Se o motor morrer na travessia, não dê partida. Mantenha o carro desligado e remova-o só quando a água baixar. O ideal é guinchar o veículo até uma oficina, pois pode ser que tenha entrado água no motor – e, se for ligá-lo assim, isto aumenta o risco de danos causados por calço hidráulico. Por fim é recomendado desligar o ar-condicionado durante a travessia, reduzindo o risco de calço hidráulico.
VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar