plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RODA 250 KM SEM COMBUSTÍVEL

JAC lançou caminhão médio elétrico

Com PBT de 12,5 toneladas e carga útil de 8,6 toneladas, o E-JT 12,5 tem 235 cavalos e autonomia de 250 km com conforto ao dirigir, por ser silencioso, sem ruídos ou vibrações e ainda trazer banco do motorista com suspensão pneumática

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia JAC lançou caminhão médio elétrico camera ( Divulgação

JAC Motors comercializa no Brasil o caminhão médio E-JT 12,5, que nasceu por pedido de clientes que haviam adquirido o também elétrico iEV1200T e, satisfeitos com o rendimento, solicitaram um caminhão 100% elétrico com PBT maior – o iEV1200T possui 8,5 toneladas. “Então fomos à China, trouxemos esse caminhão e o equipamos com terceiro eixo, criando o E-JT 12,5, trucado, compacto, com PBT de 12,5 toneladas e economia espantosa no custo por quilômetro rodado”, diz Sérgio Habib, presidente do grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

O JAC E-JT 12,5 é ideal para o transporte urbano de mercadorias. Se estiver em condições de PBT (8,6 toneladas de carga), roda 150 km, mas a autonomia aumenta para 180 km com 70% de carga útil ou se estende a 250 km, vazio. E a recarga tem preço médio de R$ 70, o que dá R$ 0,46 por km rodado. Se estiver com 20% de carga e for ligado a um carregador AC de 7 kWh, precisa de 13 horas pra chegar aos 100%. Mas num eletroposto de carga rápida, vai de 20% a 100% em 55 minutos.

Feito para distribuição de carga média em curta distância urbana, como bebidas (o implemento acomoda 6 paletes), combustíveis ou baú para carga seca, o JAC E-JT 12,5 é confortável e fácil de dirigir, pois não gera ruídos, trancos ou incômodos: só tem acelerador e freio e é silencioso. Equipado com bateria de fosfato de ferro-lítio, o motor elétrico tem 235 cavalos, câmbio automático de duas marchas e torque fenomenal.

Completo de série, possui freios dianteiros com discos ventilados de operação pneumática, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista com suspensão pneumática, ar digital, câmera panorâmica 360 graus, luzes diurnas de led, multimídia de 12 polegadas e assistente em subida e descida. O custo de manutenção é baixo, 50% inferior aos concorrentes a diesel, pelo fato de não ter câmbio, bicos injetores, bomba de injeção, embreagem, óleo, filtros, aditivos, correias etc.

VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Auto destaque por Victor Pinto

    Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

    Últimas Notícias