Com motor 4.0 aspirado naturalmente de 6 cilindros com DNA de pista de corrida e construção leve inteligente (pesa apenas 1.450 kg) graças ao amplo uso de fibra de carbono, os sistemas de arrefecimento e aerodinâmica do novo Porsche 911 GT3 RS estão associados diretamente ao veículo de competição com quem divide seu DNA: o 911 GT3 R.
A base para um impulso significativo na performance é o conceito de radiador central, uma ideia que foi usada pela primeira vez no 911 RSR vencedor em Le Mans e, depois, no 911 GT3 R. Em vez do layout de 3 radiadores, o novo 911 GT3 RS tem um radiador grande, centralizado no ‘nariz’ do carro, onde o bagageiro está localizado. Isso permitiu usar o espaço nas laterais para integrar elementos aerodinâmicos.
Um sistema de redução de arrasto foi instalado pra atingir alta velocidade na reta, permitindo que os aerofólios fiquem planos. Na frenagem de emergência, os aerofólios ficam em posição elevada, visando máxima desaceleração.
A aparência é caracterizada por muitos elementos aerodinâmicos, com destaque para o grande aerofólio traseiro, formado por um aerofólio fixo principal e um elemento de aerofólio superior ajustável hidraulicamente.
E pela primeira vez num Porsche, a borda superior do aerofólio traseiro é maior que o teto do automóvel. A extremidade dianteira não tem mais spoiler, mas sim um separador que divide a vazão de ar. Aletas no teto direcionam o ar pra fora e aberturas no painel lateral traseiro melhoram a aerodinâmica.
A suspensão pode ser ajustada a partir do cockpit e há 3 modos de condução. Também conta com interface visual para pista: ao toque de uma tecla, o motorista pode reduzir e concentrar a orientação visual das telas para exibir só as informações essenciais.
O aumento na potência para 525 cavalos foi obtido com tecnologias vindas do automobilismo, com câmbio de 7 marchas com relações mais curtas que as do 911 GT3, fazendo chegar aos 100 km/h em 3,2 segundos e atingir os 296 km/h. Os discos de freio em cerâmica usam discos dianteiros de 410 mm e traseiros de 390 mm, em rodas com travamento central calçadas com pneus esportivos 275/35R20 na frente e 335/30R21 atrás.
Dentro, tem acabamento em couro preto e fibra de carbono, mas está disponível com pacote sem custo adicional que inclui gaiola de proteção de aço atrás dos bancos, extintor de incêndio portátil e cintos de segurança de 6 pontos para o motorista. Já o pacote Weissach, pago, inclui ainda rodas de magnésio, alavanca de mudança com tecnologia de ímã e tampa frontal, teto, partes do aerofólio traseiro, estrutura superior dos retrovisores, barras antirrolagem e hastes de acoplamento traseiras em fibra de carbono.
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