A Land Rover trouxe pro Brasil a nova geração do SUV Range Rover, seu veículo de mais alto luxo e que oferece um grau de sofisticação nunca antes visto, além de um design mais limpo. Oferecido em 4 versões (SE, Autobiography, First Edition e SV), ele tem duas opções de motorização (diesel de 6 cilindros e V8 biturbo a gasolina) e ganhará versões híbridas em 2023 e elétricas em 2024.
O avançado sistema híbrido combina um motor diesel de 350 cavalos com um alternador que funciona como propulsor elétrico e gerador de corrente elétrica, recuperando energia na desaceleração pra carregar a bateria de lítio. Ao operar como motor elétrico, ele usa a energia da bateria pra dar partida no motor e gera torque pra reduzir o consumo e a emissão de poluentes.
Traz também tecnologia que usa dados de navegação pra ler a estrada à frente e preparar a suspensão para passar com conforto. Independente, a suspensão possui o primeiro eixo traseiro de 5 braços da Land Rover, que isola a cabine de imperfeições da superfície usando molas de ar avançadas. E oferece sistema de esterçamento nas 4 rodas, tração 4x4 e câmera 360 graus com função capô transparente.
No design, chamam a atenção os faróis de led que brilham como joias (a luz reflete e refrata as luzes diurnas), as lanternas verticais, as maçanetas retráteis e a nova assinatura lateral. Na frente, os faróis de neblina, os radares e os sensores de estacionamento estão escondidos dentro da abertura inferior.
O interior é luxuoso, incluindo tecidos sustentáveis criados com a Kvadrat, principal fabricante europeia de têxteis premium. Há ainda teto panorâmico, bancos climatizados com massagem e ar quadrizone com purificador contra alérgenos e patógenos, filtrando odores e vírus. Vale ressaltar o som Meridian Signature com 1.600 Watts que cancela ruídos vindos das vibrações das rodas, dos pneus e do motor através de 35 alto-falantes – há alto-falantes adicionais de 20 Watts e 60 mm de diâmetro nos 4 principais apoios de cabeça, que criam zonas de silêncio pessoais iguais aos fones de ouvido.
Ele oferece o maior multimídia de todos os tempos, numa tela curva e flutuante de 13,1 polegadas que trabalha junto com o painel digital de 13,7 polegadas que possibilita até layout analógico. E, pela primeira vez num Land Rover, a tela do multimídia fornece confirmação tátil quando se toca nela e faz a seleção de algum comando, sem a necessidade de olhar pra ela. Os passageiros dos bancos traseiros podem desfrutar de telas de 11,4 polegadas na parte de trás dos bancos dianteiros, que aceitam dispositivos com entrada HDMI. E o descansa-braço central traseiro tem tela de 8 polegadas para regular os bancos.
Já pelo celular pode-se dar partida, ajustar temperatura antes de entrar e ver nível de combustível e carga da bateria, bem como checar histórico de viagens, ativar o localizador e acionar alarme e travas. Os preços iniciam em R$ 1.160.650 (versão SE a diesel) e chegam a R$ 1.604.170 (versão SV a gasolina).
E os 50 primeiros clientes receberam miniatura em alumínio com acabamento dourado acetinado (mesma cor da versão First Edition), entregues numa caixa de presente com certificado de autenticidade e citação do diretor de criação da Land Rover, Gerry McGovern.
VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar