plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DANDO O EXEMPLO

Crianças pedem aos pais para terem mais atenção ao dirigir

Estudo da Continental aponta que uma em cada 10 crianças se sente envergonhada com os hábitos de seus pais ao volante e 17% admitem que o modo de dirigir de seus pais já os deixaram com medo, seja por não prestarem atenção suficiente quando estão dirigindo seja por discutirem, praguejarem ou fazerem chamadas telefônicas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Crianças pedem aos pais para terem mais atenção ao dirigir camera ( Divulgação

“Parem com a confusão aí atrás!” é uma frase que as crianças frequentemente ouvem de seus pais. Mas é algo que seus pais também deveriam ouvir de suas crianças. Ao menos no carro, quando eles berram ou falam alto (75%), gritam (54%) e discutem (41%) na presença das crianças. Essas foram as conclusões de um estudo conduzido pela OnePoll, a pedido da Continental e da Fundação de Segurança nas Estradas da Baixa Saxônia. Nada menos que 45% das crianças e jovens pesquisados (com idades variando de 4 a 16 anos) afirmaram que seus pais não se concentram o suficiente quando estão dirigindo. Um quinto dos adultos chega mesmo a segurar seus celulares perto do ouvido, enquanto conduz seus veículos.

Nossas crianças serão os motoristas de amanhã e os pais devem servir de exemplo quando estão ao volante, mas não levam suficientemente a sério suas responsabilidades. Apesar de criticarem seus pais, 98% das crianças questionadas se disseram satisfeitas com o estilo de dirigir de seus responsáveis e 94% se sentem seguras viajando, especialmente quando seus pais estão ao volante. Embora as mães motoristas levem seus filhos para atividades extracurriculares mais da metade do tempo, apenas 39% das crianças preferem como suas mães dirigem, enquanto 49% escolheram o estilo de dirigir dos pais.

E quem dirige mais rápido? Segundo a empresa de pesquisa de mercado, as crianças confirmam alguns clichês aqui, com 73% sustentando que seus pais dirigem em maior velocidade que suas mães – e de forma mais agressiva. E mais de um terço (37%) dos pesquisados chegou mesmo a definir seus pais como motoristas rudes. Os padrões comportamentais ao volante com a família não só influenciam os futuros hábitos de direção dos filhos, como também afetam o risco de sofrerem um acidente. Para as crianças de pais com 3 ou mais multas de trânsito, a probabilidade de serem pegos cometendo uma infração de tráfego é 38% maior do que a de uma criança cujos parentes possuem uma carteira de motorista limpa.

VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Auto destaque por Victor Pinto

    Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

    Últimas Notícias