O aplicativo 99 lançou o Selo de Verificação para Passageiros. Com ele, usuários com mais informações na plataforma passarão a receber classificações de acordo com a quantidade de validações realizadas. Serão 2 tipos: o selo Essencial e o selo Premium. O objetivo é melhorar ainda mais a experiência na plataforma, pois os motoristas-parceiros tendem a aceitar mais viagens de passageiros com perfis mais completos.
Para obter o selo Essencial, o passageiro deve inserir o nome exato que possui no CPF, o que será checado em fontes externas. A obtenção do selo Premium depende do passo anterior, mais a inclusão da foto de rosto do usuário, que será verificada via inteligência artificial, para garantir que se trata da face de uma pessoa. Vale lembrar que atualmente todos os passageiros já precisam incluir CPF ou cartão de crédito no aplicativo e que esses documentos são verificados antes deles fazerem a primeira corrida.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, o selo vai ajudar passageiros a terem suas corridas aceitas mais rapidamente, porque motoristas tendem a aceitar mais viagens de perfis mais completos. Outro motivo para o aumento dessa agilidade é que condutores que recebem informações sobre os usuários também ficam mais ativos na plataforma: são, em média, duas horas a mais por semana. Além disso, 90% dos motoristas afirmam se sentir mais seguros com dados adicionais dos passageiros.
Pra completar, pessoas que utilizam nome social poderão solicitar o selo no aplicativo. Mas primeiro o pedido será analisado pela equipe da 99, para depois o perfil ser atualizado. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar