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PERFORMANCE IMPRESSIONANTE

Este Mercedes só chega através da Mundurucus Veículos

Com design externo e interno ainda mais sofisticado e maior agilidade graças aos novos sistemas de assistência, esportivo tem performance impressionante: 0 a 100 em 3,7 segundos e velocidade máxima de 316 km/h

Imagem ilustrativa da notícia Este Mercedes só chega através da Mundurucus Veículos camera ( Divulgação

A Mundurucus Veículos está aceitando encomendas da nova versão do modelo topo de linha de Affalterbach, que foi ainda mais aprimorada. Pesando 1.700 kg e medindo 4,55 metros de comprimento, 2,07 metros de largura e 1,28 metro de altura, o Mercedes-AMG GT C Roadster traz alterações no sofisticado design e a alta performance continua por conta do motor 4.0 V8 biturbo de 557 cavalos, que o faz chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir os 316 km/h. O tanque de combustível tem capacidade para 65 litros, sendo 10 de reserva.

A potência é administrada por um câmbio automático de 7 marchas com dupla embreagem e 4 modos de direção (Basic, Advanced, Pro e Master), localizado junto ao eixo traseiro pra gerar melhor distribuição de peso. O modo Basic é para os programas Escorregadio e Conforto. Nesse caso o AMG GT tem dirigibilidade estável, com alto amortecimento das mudanças de trajetória. O modo Advanced é ativado no programa Sport e dá um menor amortecimento nos desvios, bem como menor ângulo de esterço e agilidade reforçada em estradas sinuosas. O modo Pro faz parte do programa Sport+ e inclui assistência maior pra realizar manobras, enquanto que a agilidade e a precisão são elevadas ao fazer curvas. E o modo Master é relacionado ao programa de condução Corrida, para circuitos fechados, quando proporciona menor necessidade de ângulo de esterço e direção mais rápida, assegurando máxima agilidade. Para melhor dirigibilidade, o conversível conta ainda com eixo traseiro direcional exclusivo e diferencial com bloqueio eletrônico.

Os novos controles luminosos dos faróis de led reforçam a conexão com a família AMG GT. Uma guia luminosa em arco reúne as luzes de condução diurna, de navegação e de sinalização direcional. O sistema multicâmeras com 3 refletores individuais cada para os fachos baixo e alto asseguram ótima iluminação e dão aparência mais esportiva, que ganha profundidade devido ao fundo preto. As lanternas de led também parecem posicionadas mais fundo. Aliás, o visual traseiro é marcante. O difusor esportivo preto foi redesenhado para o AMG GT C. E as ponteiras trapezoidais do escape foram inspiradas pelas formas do AMG GT cupê 4 portas.

A capota de tecido tem construção em 3 camadas que garante conforto acústico e térmico. Devido à dobradura em forma de Z, ela pode ser armazenada sem comprometer a silhueta do esportivo e aberta/fechada em 11 segundos com o carro em movimento a 50 km/h. As rodas são aro 19 na frente (com pneus 265/35R) e aro 20 atrás, com pneus 303/30R.

Dentro, destaque pro painel digital de 12,3 polegadas e pro multimídia de 10,25 polegadas. O mostrador de instrumentos traz 3 estilos exclusivos da AMG: Classic, Sporty ou Supersport – esta com indicador do momento correto de troca de marchas no modo de transmissão manual. Pela tecla à esquerda do volante podem ser exibidas informações nas laterais do painel. Quem gosta de esportividade conta com mostrador de forças G ou da potência e torque momentâneos. Ele traz também novas teclas no volante, na verdade um seletor rotativo com display integrado abaixo do aro direito, além de duas teclas-display coloridas com interruptores sob o aro esquerdo. Os programas de condução podem ser acionados pelo controlador e a opção selecionada é mostrada no display colorido. As duas teclas ajustáveis e os interruptores adicionais no lado esquerdo permitem que outras funções sejam controladas pelo volante.

Ao rodar numa pista de corrida, mais de 80 dados são registrados 10 vezes por segundo. Acima deles são mostrados os tempos de volta e por setor, assim como as diferenças para um tempo de referência. Os elementos do display são exibidos em verde ou vermelho: o piloto pode ver num relance se está mais rápido ou mais lento que o melhor tempo registrado. Após algumas voltas, o condutor pode usar esses dados pra analisar e melhorar seu desempenho.

Devido ao novo algoritmo, que determina a posição do veículo da forma mais precisa possível, o sistema até detecta quando ele sai do circuito ou corta o caminho, utilizando dados do GPS e sensores de aceleração, giroscópio, ângulo de esterço e de rotação das rodas. Os dados são mostrados no multimídia e no painel. E pistas famosas como Nürburgring ou Spa Francorchamps estão armazenadas no sistema. No quesito Segurança, ele tem 7 airbags e o porta-malas tem capacidade para apenas 175 litros. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.

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